O efeito danoso da TV em crianças e adolsecntes: desmantelando o trabalho pedagógico

Enquanto a TV brasileira for de péssima qualidade, muito do que nos, os professores desenvolvemos, planejamos, aplicamos, em nossas escolas, será jogado na lata do lixo. A força que a mídia tem de moldar comportamentos e atitudes, é por demais ameaçadora, principalmente para nossos jovens e adolescentes, destrói todo o trabalho docente, por melhor que sejam os resultados pedagógicos alcançados fica comprometido. Quanto a família precisamos de políticas públicas mais contundentes e efetivas para este setor, em países mais adiantados, existem órgãos oficiais para a prestação de serviços direcionados à família, assessorando-a em diversos aspectos. No Brasil isso ainda é uma irrealidade. No fim ficamos todos vitimados pela mídia propagadora de valores para o consumo desenfreado, mesmo que tenha que destruir, desestruturar, corromper, enganar e alienar famílias, independente da classe, etnia e região. Faz e o faz de maneira inescrupulosa. Parabéns Ana suas colocações tem contribuído para um debate promissor.

David Bandian
Enviado por David Bandian em 21/10/2011
Código do texto: T3290296
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.