Está Queimando...

Está queimando...

A porta fechada me avisa que posso ter chegado cedo ou tarde demais. De qualquer forma, não era mesmo o começo, claro! Mas já consigo perceber que chagamos ao fim.

Está queimando...

E a serenata de amor que eu havia preparado, murchou junto com as flores que, por sorte, não trouxe. Assim como não trouxe a mala, e nem um dos meus pertences. É que tenho mania de adivinhações, e ainda não sei por que, mas esta manhã acordei diferente.

Está queimando...

E começo a contar as pedras no caminho, uma por uma me mostram o quão longe fui por você, e não me arrependo, mas agora retrocedo, por mim.

Está queimando...

Fantasio uma personagem, um pouco diferente de mim, mas ainda muito igual. Com aquele colar gigante, e aquelas estampas num vestido cor de sol, que enfeita seu corpo milagroso. Ela balança um caminhar de passos faceiros, é minha cópia errada, aquela que não precisa sofrer.

Está queimando...

Certa vez um amigo me disse: Às vezes precisamos nos arriscar, nos lançar sem nenhum receio. E eu, bem... Eu meio que pulei no abismo, mergulhei fundo na imensidão, e beirando o infinito trilei por caminhos tempestuosos, me relei em alguns espinhos, cortei-me em cacos de vidro... Fui a tua procura, mas não pude te resgatar...

Está queimando...

O “não sei” das suas frases prontas me proporcionaram certa angústia, com há tempos não sentia, e de inicio, como toda memória há anos esquecida, tal angustia recobrada foi curiosamente satisfatória, mas apenas de inicio.

Está queimando...

Agora a angústia é agonizante, e se é pra sofrer a dor, que eu a sofra de uma vez! As palavras já não têm o mesmo doce. A ingenuidade do inicio, de crianças, se perdeu. Dançar ciranda tornou-se ridículo para nos que híbridos e atemporais como somos, permitimo-nos estigmatizar.

Está queimando...

E parece cruel a sentença final, mas se pensarmos bem não é.

Está queimando...

Intensa como minhas vontades, e afável como tuas palavras...

Está queimando...

Um aconchegante adeus nos aguarda, um reconfortante adeus nos espera.

Hudson Eygo

Hudson Eygo
Enviado por Hudson Eygo em 23/10/2011
Código do texto: T3292935