Saddan Hussein II

Por: Egídio Garcia Coelho

http://radiowebimmb.com.br

Cont...

Saddan Hussein II

É triste presenciar tantas mentes doentias ainda fazendo uso da hipocrisia com lindos discursos e mascaradas atitudes tentando acobertar a pobreza de espírito que impera na humanidade.

Politicamente a morte de Saddan Hussein, parecia ser mais apropriado para dar um novo rumo na guerra do Iraque que já deu provas de que a intervenção americana naquele país é incompetente, indevida e inconsequente.

São tantos os pontos a serem apontados que num livro se faria necessário dividir em alguns volumes para descrever de forma mais clara o quanto estamos longe de um desenvolvimento espiritual verdadeiro.

Acompanhamos ao longo da história o nascimentos de inúmeras facções religiosas, assim como diferentes religiões que propagam em suas doutrinas as mais puras intenções de crescimento espiritual e na prática o que se percebe é fanatismo ou desenvolvimento intelectual.

É comum encontrar pessoas que passam, às vezes, uma vida inteira estudando a Bíblia e se julgando conhecedor da palavra divina, preso a interpretações pragmáticas ou convenientes para determinadas facções de poder que já reinaram na história.

Há que se levar em conta que os livros considerados canônicos para compor a Bíblia foram selecionados por homens que assim como hoje, tinham sede de alimentar seus egos e pesou muito a conveniência do poder na época. Deve-se salientar ainda consideráveis alterações que já foram detectadas por estudiosos e a ciência, com complementações de textos e falhas nas tantas traduções que se fizeram necessárias até chegar no que temos como sagrado na atualidade. Qualquer pessoa mais esclarecida, sabe que uma mesma frase pode chegar à diferentes sentidos, alterando-se apenas a pontuação ou entonação.

Segue...III

www.holospa.com.br