AMIZADE UM AMOR SEM GENERO, SEM PRECONCEITO...

A amizade é um sentimento universal. Aproxima os seres humanos. Ela não tem gênero, não tem preconceito. É sentida por todos e para todos; de um homem por outro homem; como de uma mulher por outra mulher, ou entre um homem e uma mulher. Sem que haja julgamento da moral.

Na amizade não existe amizade só para homens ou amizades só para mulheres. Como também não determina a cor do amigo, o status, o saldo da conta bancária, se tem piscina em casa, ou se tem carro, ou qual marca de suas roupas. A amizade está além de tudo isso. Dessas coisas fúteis. Não importa onde moras, se em casa, barraco, mansão, casebre, iglu, palafita; se nos jardins, alto da Candelária, Ipanema, Leblon, Jatiúca, Tambaú ou, na Antártida.

Na amizade o que importa são quantos sorrisos tu tens e quantos ainda vais ganhar. Se o sol ainda desce no horizonte e, se no teu luar ainda tem lua. Se a tua casa (alma) está de pé; se o teu banco (coração) o saldo está positivo; se tuas roupas têm a marca felicidade, amor, paz, alegria, respeito, compreensão, tolerância, dignidade, humildade, solidariedade...! A amizade é assim, se esquece de si para ti deixar mais forte; deixa de sorrir para chorar contigo a dor que ti aflige; faz de suas vitórias, suas conquistas; é toda felicidade quando estás feliz; é sorriso quando sonhas; é realização quando não desistes dos teus objetivos.

A amizade se faz presente em todos os corações, seja, branco, negro, amarelo, pardo, índio; mulher, homem; rico ou pobre. A amizade, sentimento de muralhas que segura às tempestades, tempestades que maltrata o homem, feri a vida, mata o irmão, as tempestades de preconceitos, de egoísmo, de desrespeito e de intolerância.

Do homem, ela é claridade, da vida o alimento de sonhos e de amor. Por que sem amizade não teríamos as vitórias onde a intolerância imperou ou impera.

Portanto, a amizade é um amor sem gênero e sem preconceito, e mais um adjetivo, respeito!

Natal-RN, quarta-feira, 11 de abril de 2012, 18h27min