Não vote, vote! Vote consciente!

Estamos em ano de eleições; sei que são municipais; mas nem por isso menos importante. Pois, dos resultados nos municípios é que sairão as coligações, conchavos, combinados, como queiram chamar, para as eleições de 2014. Pensando nesse momento, do depois, das eleições municipais, é que digo: não vote, vote! Vote consciente!

Não vote por votar; não vote por que é obrigatório. Não vote por alguns quilos de feijão, farinha, rapadura... Não vote por que eles dançam frevo; admiram “O galo da madrugada”. Não vote por que eles dizem gostar de mulher valente, que mulher assim, é que faz um Brasil diferente! Não vote por café ou açúcar. O Brasil ainda é o maior produtor de café do mundo! Continua sendo também, rei do açúcar (recorde na safra 2010/11). Portanto, já és; já somos reis e rainhas por natureza! Não vote por que eles conhecem a história de Lampião e Maria Bonita; esbravejam nobreza e respeito aos cidadãos e cidadãs do Nordeste! Quem respeita não condena os respeitados ao deserto e a fome! Não come no seu prato e depois escarra!

Não vote por que eles garantem o que o anterior não fez, e fazê-lo com mais rapidez e agilidade... É blá blá de político! Não vote por migalhas; migalhas de bolsa disso, bolsa daquilo! Não é preciso se cadastrar e nem aceitares essas esmolas; já és, filho desse torrão, e como tal é obrigação das três esferas lhes dar condições para que contribuas com o desenvolvimento do espaço onde estás inserido e consequentemente com o teu próprio desenvolvimento! Não vote por que sua filha, seu filho, vão ter um emprego mesmo sem saber se quer o nome do Brasil...

Não vote por que em seu bairro vão instalar câmeras para garantir mais segurança, isso é legitimar a incompetência da segurança! Não vote por que o senhor político prometeu construir escolas, postos de saúde, praças para lazer, financiar aquela sua comemoração familiar, como por exemplo, o casamento da sua filha! Não vote por que o político é seu parente! Não vote por que o político é seu compadre! Não vote por que prometeram a sua vida transformar em muitos sabores! Não vote, vote! Vote consciente! – Vote em você; vote em suas prioridades.... Vote em sua dignidade; vote em uma cidade para você morar; vote pelo bem da maioria; vote por você...!

Votar consciente é saber que: o alimento é diário; a escola é todos os dias, e por tanto, deve ser bem estruturada (físico e pessoal); lazer é para todos e não para poucos... Saúde é vida, e não leilão de legislativo, executivo e judiciário! Habitação não é moeda de troca, habitação é dignidade por que nela vai ou mora um ser humano! Quem mora em pocilgas são porcos! E não seres humanos! Que para trabalhar precisas de transportes, que transporte gente, e não animais! Pois até para se transportar animais tem que se ter um transporte adequado! Que quando tu trabalhas tem que seres remunerado, e não explorado! Que o salário é a moeda que garante as tuas necessidades básicas, como saúde, educação, lazer, moradia; sendo assim, o salário é SUSTENTAÇÃO e garantia de uma vida digna e não de uma vida de óbolo! Votar consciente é ter a certeza que votou no menos ruim e que sua família, seus vizinhos, sua comunidade continuará a ter o direito de ter e de acreditar em novos zéfiros!

Parece que falo para os cidadãos e cidadãs do Nordeste, mas não é somente para o Nordeste. Pois, as mazelas, os descasos, o desrespeito que nos afeta aqui; afeta também o povo daí! O político que aqui enrola, é igual ao que aí enrola. Só muda de endereço, mas no final das contas, terminam todos no mesmo lugar: em Brasília, nas Assembleias Legislativas, nas Câmaras Municipais, avaliando os ganhos por alguns meses de “labuta política”, que graças a nossa ajuda terão quatro anos de só MAMATA!

Por tanto, para que tenhas o direito de ser cidadão de si mesmo, use a sabedoria intrínseca, que em cada um de nós habita. Não se precisa ser doutor, economista para saber que as escolas, a saúde, os transportes, a habitação, e o seu lazer; não funcionam, não existem é por que alguém está desviando, roubando, assaltando os cofres públicos, ou seja, o seu dinheiro suado, que, como impostos tu mandas às contas do governo para que ele reverta em benefícios para ti, está sendo levado por algum “GATUNO! ” Pare! Olhe! Pense! Não vote, vote! Vote consciente!

Natal-RN, sexta-feira, 13 de abril de 2012, 17h36min