UMA DISCIPLINA CHAMADA "AMOR"

Nós educadores estamos constantemente querendo mudar a escola que temos para a escola que queremos. Para isso não medimos esforços. Equipamo-las com os mais diversos materiais didáticos, utilizamos as novas tecnologias, implantamos e implementamos inúmeros programas e projetos, buscamos técnicas inovadoras, exigimos a participação dos pais na vida escolar dos de seus filhos, pedimos ajuda aos psicólogos, aos orientadores educacionais, aos coordenadores pedagógicos e a outros profissionais que possam contribuir com esse sistema educacional, em fim formamos uma verdadeira parceria humana e tecnológica para chamar a atenção de nossos alunos para uma aprendizagem eficaz.

Nossos esforços serão em vão, enquanto não incluirmos nas grades curriculares, uma disciplina chamada “AMOR”.

É de amor que nossos alunos precisam, é por meio de um grande relacionamento amoroso entre escola, aluno, professor e conhecimento, que acontecerá a verdadeira aprendizagem.

Será a constante expressão de amor dos educadores pelo ensino e aprendizagem dos alunos, que irá arrancar desejo de ampliação de conhecimento e despertar paixão por uma visão de futuro mais ousada.

Com amor, o ambiente educacional será alegre e atrativo, mesmo não tendo a gama de materiais que acreditamos serem necessários para atrair os educandos.

Acredito no ser humano... Nenhuma máquina poderá substituir o olhar, o sorriso, o carinho e a paixão que nós seres humanos temos o privilégio de expressar.

Acredito que nossos alunos não estão interessados nas variedades de equipamentos que abarrotamos as escolas, e nem nos amplos Curriculum dos educadores.

Nossos alunos querem pouco.

Querem ser importantes na sociedade;

Querem ser enxergados nas suas atitudes;

Querem ser valorizados nas suas atividades;

Querem ser aceitos com as suas ideologias;

Querem ser respeitados nas suas individualidades;

Querem ser AMADOS...

Acredito que é só através de uma disciplina chamada “AMOR”, que formaremos homens e mulheres livrem e sábios, garantindo assim, o verdadeiro exercício pleno da cidadania.

Acredito que, quando nós educadores conseguirmos compartilhar nossos conhecimento por meio do amor, as dificuldades disciplinar e de aprendizagem que hoje é constante em nossa escolas, desparecerão, e estaremos caminhando para construção de uma sociedade de seres verdadeiramente humano e produtivos.