::: O Eterno::::

Existem apenas duas coisas que são eternas. A primeira é a alma, jamais termina. O corpo morre, mas a alma não. Por isso, sempre tento ser o melhor que posso ser. O melhor que posso oferecer. E tentar é tão difícil, perco tanto por não conseguir fazê-lo. E me dói a alma e o coração. A alma é essa constante roda de sensações e sentimentos, dores e decepções, é o que nos faz. É o que somos. É o que sou. Sou isso. Esse sopro divino andarilho da existência. Estou de passagem na aprendizagem da vida terrena, que passa. Por que só a alma é eterna. Somos como imãs, carregamos nas nossas pegadas cada pedaço das outras almas que nos acompanham.

"Olha pra mim, veja que eu era uma ilha a ser descoberta. E você passou por aqui."

Ninguém passa por nossas trilhas sem deixar um pouco de si ou levar um pouco de nós. Por isso, minha identidade se compõe por tudo e todos que foram presença em mim. E sei que sou e fui presença também em alguém. E esse é o ciclo. O ciclo eterno, almas vindo e indo de novo ao lar. Almas que se encontram, se reencontram, se permitem. Almas que já tinham encontro marcado aqui na terra.

"Como poderia apagar tudo isso?

Eu reviveria outras trezentas primaveras!"

Duas coisas eternas, a alma é uma. A outra é o amor. Não importa o quanto possamos negar, mentir, adiar ou afastar. Quando tem amor, quando é amor. Ponto. É amor para sempre. E os dias se tornam melhores, as noites viram sonhos e pensamentos. E o coração acorda mais feliz, sempre, independente de perto ou longe. Ou sim e não. Ou viver o amor e esquecê-lo um dia. Esquecer na cabeça é possível, mas no coração não. Por isso amor é eterno.

"Quando eu olho o que a vida vem se tornando

Eu vejo que tudo se resume a te amar

O dia sorriu e eu acordei, foi o melhor que já nasceu!

E é você e só você que o fará durar"

Muitas vezes me perguntei: Como saber quando é amor ou se é amor?

A resposta é simples.

Quando você olhar para aquela pessoa e enxergar seu futuro nos olhos dela.

"Não até o fim, até o ciclo terminar

Não até morrer e o pó à terra misturar

Que seja para sempre e todo sempre

Um eterno altar"

*Ensaio inspirado na canção: Até o fim, Rosa de Saron. Trechos retirados da música.

Ana Luisa Ricardo
Enviado por Ana Luisa Ricardo em 27/05/2012
Reeditado em 27/05/2012
Código do texto: T3689998