Muito além da torre de Babel, um novo mundo é possivel?

Onde se encontra perdida a humanidade, a civilidade que nos distinguiria eventualmente da selvageria dos bárbaros e dos insanos? O que acontece com nosso mundo humano cada dia mais confuso,mais violento, mais perdido, mais louco? Seria muito fácil e bem mais simples para mim adentrar no terreno academico da filosofia e nesta trilha analisar, racionalizar o percurso historico do homem e sentir-me aparentemente justificada e fundamentada a partir dos grandes pensadores. Mas tento refletir segundo o sentir do meu coração, o desalento da minha alma quando vejo tantas dores, tantos gemidos e tanta loucura destruindo vidas e esperanças dos meus irmãos, unidos que somos todos nesta teia da vida neste plano dimensional maravilhoso deste lindo planeta azul.

Somos atualmente a geração que tem oportunidades e condições para transformar nosso mundo num manancial de paz e progresso. Temos conhecimento, informação, temos tecnologia, internet, a ágora virtual que unifica e revoluciona o mundo numa rede magnifica de comunicação e poder.Temos avanços cientificos fantásticos acontecendo, a genetica revolucionando, a fisica quantica, a parapsicologia, temos ferramentas incriveis no entanto está mais do que comprovado que fracassaram pensamentos e ações do homem do velho paradigma.

Este homem viciado, corrompido, sanguinário,anti-ético, preconceituoso, violento, herdeiro do paradigma cartesiano que desmembra e violenta corpo e alma com seu utilitarismo insensivel e ganancioso, não tem capacidade para gerir nosso mundo e desta forma destruirá nosso planeta. Por isso precisamos urgentemente mudar o rumo, precisamos uma nova consciencia de valores que reconheça e implemente a unidade entre o corpo e alma, entre o humano e o divino.

Nos novos tempos muito além da torre de babel, haverá equilibrio e respeito a diversidade, haverá compartilhamento e equidade, a ética será uma ordem natural. Nestes tempos muito além da torre de Babel em que vivemos, o novo homem reverenciará a divindade existente em toda natureza, porque para este homem, tudo é sagrado,o coração é seu altar e sua conexão é direta com Deus,o reino vive em cada um, a grande metáfora cristica agora revelada e compreendida.Portanto nestes novos tempos muito além da torre de babel, não precisaremos de intermediários, nem de religiões, nem de dogmas, nem pecado.

Acredito que muito além da torre de Babel destes tempos em que vivemos, um novo mundo será possivel. Sim, sou uma sonhadora, "mas não sonho sozinha, sei que "um sonho que se sonha junto é uma realidade", sempre foi assim. Gandhi, Martin Luther King, Mandela sonharam e tantos outros sonhos tornaram-se e tornam-se realidade. A transição para a nova consciencia está sendo muito complicada é sempre muito dificil, acendem-se muitas fogueiras, sacrificam-se muitos inocentes nesta travessia, é o embate entre as forças antagonicas entre o novo e o velho.

Padoxalmente, a semente do novo mundo está se fortalecendo, o novo homem torna-se visivel nos indigos e cristais que renascem, já é possivel escutar seu alarido de alegria, já é possivel perceber as trevas sendo iluminadas com gentileza e amorosidade pela luz, pelo gesto de amor e mensagens de paz , "a vida é feita da mesma matéria dos sonhos" ....

Mariangela Barreto
Enviado por Mariangela Barreto em 01/06/2012
Reeditado em 22/09/2012
Código do texto: T3699170
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.