Muitas coisas na vida nos deixam enamorados.
O desabrochar de uma flor, a beleza do mar, a luz do amanhecer, a paz do entardecer, o encanto da lua, uma bela canção, o canto dos pássaros...
Mas o que extasia e embriaga o que enfeitiça e que nos deixa desestruturados e quando enamoramos de alguém. E quando o êxtase, a embriaguez, o feitiço... Tudo é recíproco, aí nos tornamos namorados.
É no amor... Enamorados. Junção dos sentimentos. Compartilhamento de sonhos, de alegrias, de olhares, de sorrisos, de mãos, de corpos...
Tudo é perfeito?... Encontramos a alma gêmea?... A outra metade da laranja?... Claro que não. Se é a alma gêmea então seríamos tão somente nós dentro de outro. E onde estaria a emoção do conhecer, da descoberta, do desvendar os mistérios que há em outros corações?
Se fosse a outra metade da laranja, então o encaixe seria perfeito, gomo por gomo, tudo adequado para que nada fique fora do lugar. Transformaríamos-nos em suco com o mesmo sabor. Ele teria o meu sabor e eu o dele. Pra que provar outro sabor se já temos o nosso único e igual sabor? Seria uma mistura perfeita, a mesma cor, a mesma densidade, a mesma doçura... A mesma acidez também, já que a laranja é ácida. Eu me beberia em você e você em mim e logo estaríamos cansados de nos beber todos os dias.
É por isso que aqueles que procuram a alma gêmea, a outra metade da laranja, o par perfeito, passam a vida buscando e passam pela vida, sozinhos, porque é pela imperfeição do outro e pela imperfeição de nós mesmos que o amor se faz perfeito.
Tantos “namorados” hoje, neste dia em que se comemora o amor apaixonado de um para o outro, oferecerão flores, presentinhos, coraçõezinhos enfeitados, só para que o dia não passe em branco. Haverá muitas trocas de presentes. Mas a maior troca será quando um olhar se encontrar com o outro e não se ouvirá da boca o “eu te amo”, pois tudo foi dito e confirmado naquele simples gesto.  O seguinte será conseqüência... Arremate... Ou complemento...
 
MarySSantos
Enviado por MarySSantos em 12/06/2012
Código do texto: T3719677
Classificação de conteúdo: seguro