Conhecer a grandeza da vida e viver a vida com grandeza.

A grandeza de viver a vida é a de sentir-se envolvido alegremente num imenso parque de diversões, a cada hora uma emoção e um sentimento novo: rodas-gigantes, montanhas-russas, autopistas, carrosséis, trens-fantasmas, truques, magos e magias.

A grandeza de viver a vida é a elevar-se, decolar e girar no ar, sair do chão e voltear para cima, para baixo, à direita, à esquerda. Em ziguezague! Dar-se à liberdade de não saber para onde o corpo vai, mas confiar que nada de mal pode acontecer, pois nascemos para alegria e para o prazer e a dor no mundo é apenas o sinal de que temos muito a realizar para concluir a obra divina.

A grandeza de viver a vida é a de sentir o estômago colado nas costas ou, na garganta, a secura da surpresa, da excitação do inesperado, sempre sem temor, mas com um pouco de medo que tempera a vida.

Viver a grandeza da vida é saltar de paraquedas, é atirar-se na tirolesa, é fazer montanhismo, arborismo, é pular do trampolim ou do penhasco, é mergulhar até o limite da apneia, é saber que há um amor em algum lugar, ainda que você não o conheça.

Quanto tempo dura os três minutos do brinquedo? Uma eternidade para quem espera, um flash para quem o vive. Nossa vida dura apenas um flash, é um brilho rápido e fugaz que revela cada detalhe de nós para a eternidade!

Quando colocamos o pés "no chão firme" morremos um pouco. Pisar em terra firme é aterrar-se. Aterrar-se é enterrar-se. Me apiedo daqueles que querem viver a ilusão da segurança do lugar firme e tranquilo.

Lamento por todos aqueles que acreditam em segurança e tranquilidade, pois estes esqueceram de como saíam alegres dos brinquedos nos parques de diversões!

Conhecer a grandeza da vida e viver a vida com grandeza é aceitar a gratuidade de como as coisas acontecem em nossa existência:

1- Somos o resultado de uma singularidade energética que fez o cosmo surgir;

2- Nosso sistema solar é uma singularidade no espaço-tempo;

3- Somos efeito da singularidade de pressão e calor que fez a terra surgir no espaço;

4- Somos a singularidade de luz, de calor, carbono e umidade que fez a vida surgir;

5- Somos a singularidade dos cromossomos de nossos pais;

Parou para pensar que o amor da sua vida surgiu, num encontro casual e acidental (talvez numa festa de casamento de algum conhecido, ou num encontro em uma praça...) e pode partir do mesmo jeito?

Deus não joga dados! Disse o Einstein certa vez... Quando mais velho se desculpou e reconheceu que Deus também faz suas apostas. Independente disso, tenho certeza que ele se diverte muito nesse tabuleiro do universo.

Viva a grandeza da vida: deixe seu corpo solto e sua mente livre e aprenda a sentir de novo a alegria da aventura.

"Olhai o lírios do campos! Não se preocupe com o dia de amanhã! Vejam como estão fartos os passarinhos e eles nem trabalham! Observem que até a raposa selvagem, tem um abrigo!"

Você sabe quanto mede um grão de mostarda? um nanômetro, pois a parte visível da semente que é do tamanho de um grão guarda milhares de sementinhas. Pense nesta generosidade da natureza e viva a grandiosidade da vida!