As séries antigas da televisão

Estão sendo reprisada atualmente alguns seriados em canal pago, como Casal 2O e Dallas, que fazem reportar-me à infância e adolescência. Existiram muitos outros como Ilha da Fantasia, Swat, As Panteras, Elo Perdido Isis, Tarzan, Daktári, Viagem Fantástica, etc., que merecem um momento de nostalgia.

Convenhamos, não se fazem mais filmes como antigamente, pois de hoje são recheados de violência, pornografia, guerras, tiroteios, culto ao terror, magias, coisas nojentas saindo das pessoas, etc., e ainda acrescento que muitos filmes são produzidos com personagens virtuais. Como se identificar com tudo isso?

Não quero aqui condenar a iniciativa de se inovar a tecnologia dos filmes atuais e absolver a dos antigos, mas sim questionar o papel dessa indústria do entretenimento. Não estou querendo dizer com isso que os filmes de outrora eram santinhos.

Exemplificando, personagens como o de Tarzan, representadas em filme "in loco", em pleno coração das selvas africanas,conseguiam transmitir virtudes como bondade em meio aos episódios.

Tomara que os filmes de hoje não percam isso de vista, e se algum leitor tiver uma visão diferente, escreva-me pois posso estar equivocado, não enxergando o lado bom dos filmes atuais.

21.08.2012

PEDRO EMANUEL LUCIO
Enviado por PEDRO EMANUEL LUCIO em 21/08/2012
Código do texto: T3841119
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.