Mano Menezes a verdade não publicada

A jogada de marketing da seleção Brasileira funcionou, os Chineses tomaram tantos gols que durante uma semana sofrerão pesadelos com as bolas de Neymar e Oscar batendo nas traves. Sinceramente Mano Menezes ainda não merece minha confiança, prefiro concordar com Romário e chama-lo de imbecil, caso contrario que façam amistosos contra a Espanha ou Alemanha e mostrem-nos que os seus convocados são dignos de vestir a Amarelinha. Saiu mais uma lista de convocados e nela estão mais dois jogadores do Atlético Mineiro, além de Luiz Fabiano e aquele The Flash do Fluminense que acabou com a zaga do Internacional. Um colega nosso que é Jornalista bem informado, como dissera Pim Pai D’egua é o “miozim que ta teno”. Chegou do Rio de Janeiro quando cobria um jogo do Flamengo e o comentário lá é de que o apelido de Mano é “manionete” que o sujeito é tão mandado que só sabe da escalação quando os Jornais publicam, e mais ainda sua vontade de bajular os cartolas de São Paulo é tanta que em uma destas escalações sugeriu a convocação do Técnico Tite, quando caiu na real do fiasco sorriu sem graça dizendo que era primeiro de abril em pleno mês de agosto. Mas Mano ou melhor Luiz Antonio Venker Menezes não pode ser culpado sozinho, primeiro culpe a Muricy Ramalho pois o cara trocou a Seleção pelo Fluminense achando que a boa fase ia durar para sempre, com a atual fase do Santos seu nome nem figura entre os mais cotados, Vai coisa boa! (Plagiando Nicole). Luiz nunca se deu bem com futebol, não conseguiu jogar profissionalmente e frequentou sessões de Psicanálise por muito tempo a fim de superar o trauma, segundo Tião Escoteiro de Perizal, patrício de Passo do Sobrado, diz que todos na escola tinham pena do atual técnico da Seleção Brasileira, pois seu entusiasmo para jogar futebol era tanto que seu pai comprava os melhores materiais e doava as bolas para as aulas de educação física, mas o filho de testa brilhosa e avantajada ficava sempre de fora com isto o pai que era viciado em chimarrão com Conhaque, batia nele com uma vara de bambu verde. Então Mano para fugir da violência do pai, Subornou um olheiro venal e entrou para um Time Amador chamado Guarani –Rs com o documento do seu irmão que jogava bem, daí lhe colocaram de zagueiro nos últimos minutos de uma final, quando o time ganhava de um a zero o titular havia se machucado e não havia outro da posição no banco, em um escanteio a bola ia entrando mas bateu na cabeça dele e salvou o gol dando o titulo ao time. Foram poucos minutos de glória e muitas fotos coladas nos postes do bairro. Luiz Testa então resolveu se aposentar alegando problemas no tornozelo, daí iniciou sua carreira olhando os treinadores e lendo as cartilhas de um curso a distância do Instituto Universal Brasileiro. Tião Escoteiro de Perizal diz que a população de Passo do Sobrado quer ver “O capeta tocando Viola” mas não quer ver o seu filho que entregou o Ouro Olímpico para o México. Tem até algumas piadas pedindo para trocar Mano pelo Técnico da Seleção de 5 Cegos das ParaOlimpiadas, pois o cara faz os deficientes enxergarem enquanto Mano ainda não conseguiu ver nada.