Desapreender para ser..

O mundo está cheio demais de gente, de conversas inúteis, informações vazias, mentiras e ilusões.

Praticamente perdido na ebulição e na contradição do excessivo consumo da massa que caminha sedenta, hipnotizada, vampirizada e manipulada pelo alarido dos sons, dos comandos retóricos e virtuais da matrix que produz e influencia individuos, produzindo desejos supérfluos e necessidades questionáveis para a manutenção do sistema fundamentado basicamente no consumo continuo de produtos e promessas.

Enfim, a máquina não pode parar apesar da cruel destruição do meio ambiente e dos riscos que ameaçam a sobrevivencia e a vida de todos os seres do nosso mundo, da gente.

O mundo está cheio demais de convites e palpites, enquanto isto eu me esvazio de desejos e alimento o desapego. Me desligo da tv, seus programas, suas novelas, não leio mais jornais que contaminam mentes e impõem medo destruindo sementes e esperanças, construindo idolos, celebridades, conspirações e paranóias.

E assim vou eu, seletiva, observando, refletindo,meditando, aproveitando cada passo para des-apreender um pouco de tudo e mergulhando cada vez mais em mim.

Mariangela Barreto

Mariangela Barreto
Enviado por Mariangela Barreto em 14/09/2012
Reeditado em 22/09/2012
Código do texto: T3882396
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.