Etiqueta/Atender o telefone e deixar no 'mute'

Existem telefonistas que ao atender o telefone deixam o telefone fora do gancho. Isso demonstra falta de profissionalismo. Elas, com certeza, não fazem isso propositalmente. Talvez não tenham a intenção de chatear o cliente. Ou mesmo de deixá-lo esperando por muito tempo. E, talvez até façam isso por estarem cheio de afazeres na hora. O problema não é esse. O problema é que isso gera outro inoportuno: a telefonista acaba esquecendo de você e isso é uma deselegância. Se for uma empresa séria e com vários concorrentes no mercado certamente perderão um cliente. A empresa que eu liguei é uma Clínica Médica. Não sei se alguém já fez uma enquete sobre os piores atendimentos em empresas. Mas vou falar: as Clínicas e Hospitais devem liderar o ranking. Primeiro, que muitas ainda tratam o 'cliente' como 'paciente'. Ou seja: desconhecem que vivemos num mundo acirrado, e que a concorrência gerada pelo mercado tira alguns da disputa em pouco tempo. Também desconhecem que a reputação de um médico, por melhor que ele seja, fica ameaçada justamente pelo péssimo atendimento oferecido nestas clínicas.

Como o público-alvo dessas empresas geralmente são idosos ou pessoas adoentadas, isto é, que estão precisando dos seus serviços, há essa mania de sermos tratados mal. É uma pena, porque o investimento na saúde é muito mais que um mero serviço qualquer. E deveria ser feito de maneira apropriada, desde a recepção até o tchau que o médico dar ao terminar a consulta. Enquanto os atendentes de hospitais não enxergarem que deveriam ser parecidos com os hotéis os serviços que eles prestam não terão muitos elogios.

arrab xela
Enviado por arrab xela em 10/10/2012
Reeditado em 09/12/2012
Código do texto: T3925262
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.