Através do autoconhecimento, será possivel a mudança do padrão de pensamentos e do  interior de cada ser humano no mundo, será possivel transformar  a maneira de olhar e interagir  consigo mesmo e com a vida.

Felicidade é iluminação,profunda alegria e satisfação interior, é alegrar-se a cada dia que começa, é aprender a sorrir, a valorizar as pequenas coisas que muitas vezes nem percebemos,   um dia de sol, um sorriso, uma pequena gentileza.

As conquistas materiais, permitem fugazes  momentos de satisfação, que nunca  preenchem profundamente,  não podem ser saciados  pois são somente  felicidade relativa, passageira e potencialmente insaciável.

Assim como a paz, a felicidade  é um estado interior, é a presença constante da serenidade, no aqui e agora,  é um aprendizado que não cairá do céu, é preciso estar feliz para poder transformar a realidade,  somente assim é possivel  a felicidade, assim como é preciso ser pacifico para vivenciar a paz.

Ninguém será responsavel pela nossa felicidade, ninguém tem este poder, as pessoas, energeticamente enfraquecidas,negativas, limitadas,dogmáticas,dificilmente serão felizes, estarão sempre esperando que alguém as resgate, portanto estarão sempre insatisfeitas, angustidas, desconectadas da essencia interior e do coração, olhando sempre para fora, para o barulho e vozes do mundo. 

Uma pessoa com uma energia vital transbordante,pensamentos positivos,mente  equilibrada, atrai para sua vida tudo de bom, porque energias semelhantes se atraem, sua vida é conduzida de maneira leve, iluminada, e naturalmente  modificada para o melhor. 

Mas para isto ser possivel, é preciso uma profunda transformação interior e num processo de autoconhecimento mergulhar para dentro de si mesmo, aprender a encarar a propria  face rejeitada, a sombra interior, curar os machucados e as feridas, escutar  a propria alma e acolhe-la.

Todos sem exceção procuram a paz e a felicidade,  como diz o poeta sevilhano Antonio Machado:

"Caminhante, são tuas pegadas
o caminho, e nada mais;

caminhante, não há caminho,
faz-se caminho ao andar.

Ao andar faz-se o caminho,
e ao olhar-se para trás
vê-se a senda que jamais
se há-de voltar a pisar.

Caminhante, não há caminho,
somente sulcos no mar."


Mariangela Barreto
Enviado por Mariangela Barreto em 21/10/2012
Reeditado em 22/10/2012
Código do texto: T3943853
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.