DESGASTE DO PROCESSO ELEITORAL BRASILEIRO...

Dá para perceber e compreender claramente a reação de cansaço, de esgotamento e de falência do nosso método democratico de escolher os representantes politicos de Presidente da República até vereadores das menores cidades brasileiras.

Primeiramente é necessária uma Reforma Política e Administrativa no Brasil, é necessário zerar os processos de Anistia Politica e outras pendências históricas, decorrentes da vida e da história politica nacional. Necessitamos dar varios passos a frente, até porque milhões de eleitores-obrigatórios já estão extenuados e cansados de um método que ainda permite muitas irregularidades e até injustiças, além de abusos de poder econônomico e utilização de médotos de baixo nivel durante o processo.

Quem entende a politica e os politicos do Brasil, sabe perfeitamente que a tal ficha limpa é muito relativa, pois existem politicos espertalhões que se passam por ficha limpa graças ao poder econômico e a possibilidade de manter assessorias caras e especializadas.

Todos os candidatos, arrisco a sugerir deveriam passar por uma espécie de Vestibular para a vida politica, para estar apto a ocupar um cargo público.

Todos os pré-candidatos a qualquer cargo eletivo deveriam ter todos os seus bens congelados e administrados por uma empresa idônea monitorada e indicada pelo Poder Judiciário, durante dois anos: Todos, sem excessão, que estivessem dipostos a disputar um cargo para: Presidente da República, Vereador, Deputado, Senador,. Governador, Prefeito etc...,deveriam sobreviver durante 24 meses com um salário mínimo do país, nesse periodo todos deveriam ter acesso apenas ao S.U.S, ao INSS, nada de Plano de Saúde ou casa de luxo,os estudos seriam nas Escolas públicas e deveriam residir com seus familiares em Casas populares, quem não topasse submeter-se a esta condição ou desistisse no meio do caminho estaria desabilitado a quaquer disputa eleitoral. Claro, após o periodo de teste o cidadãos teria seus bens e valores devidamente restituidos. Essa idéia na verdade não é tão nova, é oriunda de ensinamentos da época do pensador Confúcio e até de pensadores e filósofos de mais de 2000 anos atrás, eles já diziam: "...O bom Rei será aquele que tiver condições de viver nas mesmas condições materiais e sociais do mais humilde de seus suditos ou cidadãos..."

Outro fator, todos os recursos do fundo partidário seriam distribuidos equitativamente a candidatos que só poderiam gastar os valores idênticos para cargos iguais, para evitar os constantes abusos de poder econômico e compra de votos.

Só assim os homens públicos deixariam a demagogia e passariam a dedicar-se de fato a implementar Sistemas de Saude, Educação, Segurança e Previdenciários decentes e dignos, e os cidadãos seriam respeitados efetivamente, falar que gosta do povo e ama os pobres é facil a qualquer demagôgo ávido por poder, dificiel é viver nas mesmas condições sociais e com as restrições que o povo vive.

Ainda estou pensando em varias idéias para sugerir, mas é fundamental que os cidadãos brasileiros reflitam sobre isso, pois hoje vivemos de propaganda, marketings milionários e outros fatores que levaram ao Mensalão e a centenas de escândalos politicos, não estamos interessados na vida pessoal dos candidatos, queremos saber de fato o que poderão fazer pela população e se tem competencia e capacidade de legislar e aministrar em função da Nação, do povo.

QUEM NÃO TEM CAPACIDADE DE VIVER DA FORMA COMO VIVE O MAIS HUMILDE DE SEUS PATRICIOS E CIDADÃO DO PÁIS, NÃO TERÁ CAPACIDADE DE ADMINISTRAR OU LEGISLAR COM JUSTIÇA,IGUALDADE E RESPEITO PARA TODOS....