ANDROGINIA & FEMININIDADE

ANDROGINIA & FEMININIDADE

ANDROGINIA = refere-se a dois conceitos: a mistura de características femininas e masculinas em um único ser; ou uma forma de descrever algo que não é nem masculino nem feminino.

O andrógino é aquele(a) que tem características físicas e, em aditivo, as comportamentais de ambos os sexos. Assim sendo, torna-se difícil definir a que gênero pertence uma pessoa andrógina apenas por sua aparência.

Andróginos que prezam por sua androginia normalmente utilizam de adereços femininos, no caso de homens, ou masculinos, no caso de mulheres, para ressaltar a dualidade. Dado isso, tende-se a pressupor que os andróginos sejam invariavelmente homossexuais ou bissexuais, o que não é verdade.

FEMININIDADE = refere-se aos traços socialmente adquiridos e às características sexuais secundárias.

Ao longo dos séculos, as mulheres foram levadas a extremos para alcançar o padrão de beleza ditado pela cultura dominante.

Hoje o homem não mais controla a sexualidade da mulher. A sexualidade se aliou ao prazer, e ambos desfrutam desta condição. Ao passo que até pouco tempo a mulher não tinha acesso à realização de seus desejos, pois o homem vinha primeiro.

Outra barreira quebrada, se é que podemos dizer assim, foi a da fecundidade. Hoje a mulher, ou pelo menos a grande maioria, escolhe se quer ter filho, de quem e onde. Antes estas opções eram dos homens. Como? O marido era tido como cabeça pensante; e quando não casados; as relações eram comandadas em função do bem estar e comodismo do homem, a mulher era o sexo frágil.

Isto advém da liberação sexual. A visão de naturalidade de se ter mais de um parceiro e/ou ao mesmo tempo; e/ou de sexos diferentes. Como também a soltura das amarras da virgindade, ou seja, ser e estar virgem, hoje é brega. Não é mais uma obrigação; é sim uma opção.

Aleixenko
Enviado por Aleixenko em 14/11/2012
Reeditado em 09/07/2013
Código do texto: T3985677
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.