Caminhos

Num caminhar desgovernado, a vida nos leva à reflexão de momentos já passados ou daqueles que virão. Uma vida de eterno buscar, sempre está à caça de novos rumos, para sairmos da caverna que nos aprisiona em nosso eu - profundo.

Sempre que se caminha se está buscando novos horizontes, horizontes estes que, às vezes, está ao nosso alcance, mas cismamos e não os ver.

Desta forma vamos buscando em esquinas, vielas, avenidas movimentadas e nestas nos achamos em total solidão numa barulhenta multidão de vozes distorcidas e rostos ímpares.

Na batalha do dia a dia, cumprimos de forma maquinal ou prazerosa nossos afazeres que nos levam ao cumprimento de nossa missão diária de profissionais no mercado formal.

E neste ínterim mergulhamos na vida e saímos sempre diferentes, com novos traços profissionais e pessoais, sempre nos metamorfoseando, mesmo sem que haja uma percepção imediata do que estamos vivenciando.

Aí está uma das belezas da vida do ser humano. Poder peregrinar por caminhos distintos, sem medo de admitir que sabemos que nada sabemos e buscarmos a passagem para termos condições de criar minimamente meios de produzir em nós o que buscamos em tantos outros.

Poderemos percorrer caminhos e durante estes, conhecermos, aprendermos e criarmos novas possibilidades para um vivenciamento da vida mais intenso, de maneira que cheguemos às nossas mais ínfimas necessidades que mostram os passos que temos para galgar, mesmo sem sabermos qual será o próximo.

Ilton J S
Enviado por Ilton J S em 24/11/2012
Código do texto: T4002861
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.