Texto com citações de Osho que particularmente prefiro Rajneesh.

Citações em vermelho.
Comece confiando em si mesmo – é básico. Comece a se amar. Se você não se ama, quem mais vai amar você? Mas lembre-se: se você amar apenas a si mesmo o seu amor será muito infeliz – Rajaneesh
Opção Humana
Caminhando pela estrada da vida nos deparamos com “opções”, tudo pode ser uma opção!
Temos a opção de chegar atrasado ou adiantado, depende da nossa opção de veiculo, nossa disposição, OPÇÕES!
Reclamar de um erro? Esqueça!Quantas opções tivemos de acerto (...), muitas.
Pra tudo ou quase tudo, tivemos muitas opções.
Ressalto que o SER HUMANO, um alguém extremamente  especial não deve ser tratado como opção, e  sim como árduo trabalhono de conquista, amor e acerto.(é diferente)
Um alguém qualquer deve ter um tratamento digno sempre, ainda que se demore as adaptações, não deve ser menosprezado e amado ao mesmo tempo.(É confuso para terráquios).
 Para que este “o tempo” diga: Hora de trocar, tenhanhos a opção do bem feito sempre.

Entrando em um caminho mais terno e profundo que é o amor,“ “viva com quem te faz feliz, te complete, compartilhe os mesmos e bons ideais”. (Rajneesh), não existe a opção de troca e sim a opção de felicidade. Não é o nada e sim o tudo que faltava, agora se existe a inversão, desconstrua e construa novamente sem mágoas. Engenharia é uma ciência algo antiga.
Digamos então que neste caso esteja acontecendo uma construção física/material que até foi boa, mas deixa em muito a desejar e aí surgem opções: Ter coisas e o vazio ou  novas coisas e a felicidade, ser mais feliz interiormente é tudo o que vamos levar.
“Uma verdade difícil de reconhecer: que continuamos sendo os mesmos – que, não importa o que façamos, continuamos sendo a mesma pessoa”. Rajneesh 
Todos os dias corremos o risco de tudo ganhar e tudo perder e também o que é mais belo, tudo refazer, mas não é todo dia que temos a sabedoria de sermos felizes.
“Um pequeno carinho, uma alegria compartilhada, isso é tudo que a vida é”. Rajneesh Considero está frase uma declaração de amor onde se diz VOCÊ FAZ FALTA, que coisa gostosa!
Há coisas que não valem a pena:
1 Dizer não para ser triste.
2 Ser infeliz para não se culpar.
3 Ter medo e perder a coragem de ser feliz.
4 Chorar e não desabafar a verdade.
5 Rir da infelicidade alheia.
6 Desperdiçar o amor de quem te ama e a recíproca é verdadeira.
7 Sufocar alguém com cobranças de vida, sabendo que neste momento lhe falta o básico necessário.
7.1 Alimentar-se de amor.
7.2 Alimentar-se de pão
8 Ser  e ter um alguém especial que lhe completa e perder.
Uma bela opção é a cor da roupa que lhe deixa mais belo e a verdadeira beleza, uma opção verdadeira é lhe enxergar de dentro pra fora sem necessidade de roupa e muito menos de cor.Opçóes...
“O homem quando nasce, é delicado e fraco; ao morrer, ele está duro e rijo”. Rajneesh
A CULPA NÃO É DA VIDA E SIM DAS OPÇÕES – Helisâna Rodrigues
 
Helisana Rodrigues
Enviado por Helisana Rodrigues em 31/12/2012
Reeditado em 25/07/2019
Código do texto: T4060750
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.