NOSSO CONDOMÍNIO...

Resposta a um e-mail recebido do Cassio Marconsim

Prezado Sr. Senador Pedro Simon.

Não é este o seu primeiro pronunciamento e espero não seja o último.

Vossa Excelência já alertou o povo e falou da tribuna do Senado aos "ilustres" colegas presentes no auditório. Poucos pararam para ouvir sua fala. A maioria dos senadores presentes conversava, ria, gesticulava e seu discurso serviu para a mídia e os presentes na galeria. Seu discurso saiu em todos os jornais do país.

O Senador, em um dado momento, dirigiu-se ao ex-presidente Lula e pediu seu afastamento do governo, pois ele estava transmitindo ao exterior uma imagem negativa, desonrosa e falsa do Brasil. O Senador só não o chamou de "santo", me lembro muito bem!

Lembro-me que na mesma oportunidade, 2004, mais ou menos, o Senador por Amazonas, Jefferson Péres, já falecido, também divulgou uma matéria sobre os desmandos do PT e do então presidente, Lula. Pedia o Senador, nesse discurso, que Lula se afastasse da presidência, juntamente com seus comparsas. Mas, nada aconteceu, no País das Maravilhas!

A mim parece que vivemos num país de surdos. Uma parte da pobreza do Brasil só houve o que lhe interessa. Só escuta o ronco do próprio estômago, a água da chuva caindo em goteiras numa bacia, dentro da casa – porque o telhado está caindo aos pedaços -, quando chove, o rufar dos tamborins, o rebolado das mulatas, cerveja e tira-gosto, e os gritos de gol de seus times de futebol.

O governo? Ora o governo! Que continue lhe pondo dinheiro na conta bancária.

Os famigerados governantes e seus asseclas conhecem o seu eleitorado. É só continuar a distribuir as "cotas tudo" - das quais ele se apossou como sendo sua criação -, e a plebe continuará a votar no "partidão". Haja vista as ocorrências em São Paulo com o candidato do PT. Ele fez promessas que jamais poderá cumprir. Uma delas é a do atendimento à saúde com hora marcada. Jamais ele poderá cumprir o prometido.

Faço um tratamento no Hospital A.C.Camargo, em São Paulo, com atendimento com hora marcada. Se eu chegar ao Hospital às 13h30 para um atendimento às 14h30, jamais serei atendida antes de duas horas após a consulta marcada. Não acho ruim, não... É muita gente aguardando atendimento. O médico não pode prever um tempo X para a consulta. Cada paciente tem seu tempo. Há que respeitar o paciente e o trabalho do médico. E saiba o Senador que eu tenho um excelente Seguro Saúde e pago um bom dinheiro para o Convênio.

Como pode o Prefeito de São Paulo, quando candidato do PT, prometer não aumentar a tarifa dos transportes, se teremos aumento do combustível e de todos os produtos de sobrevivência do povo? Com certeza vai subvencionar os custos. E de onde vai sair os recursos? Do bolso da própria população usuária dos transportes. Como pôde prometer construir 94 novas creches, e próximas dos terminais de transporte, se não há espaço físico para tal empreitada? Como vai cumprir a promessa de transformar, de modernizar, de olhar com olhos de administrador a Educação, se quando ministro não fez absolutamente nada de relevância pela Educação. Foi um ministro medíocre! Como ele pode prometer revolucionar a Educação, se 1/3 dos professores, por esse brasilsão afora e em São Paulo também, lecionam sem curso superior?

Esse Prefeito tinha consciência que estava se candidatando à prefeitura da maior cidade da América Latina? Ele soube atacar o trabalho do prefeito anterior. Ah, isso ele soube fazer, o PT é mestre nesse campo e ele não fugiu à regra. Nenhum outro joga o jogo político como o PT. Quero ver cumprir as promessas de campanha, como tal.

Pois é! Ele fez promessas - como só o PT sabe fazer - que não poderá cumprir e o povo pobre da periferia acreditou! Ele sabe também que não terá a mínima importância se tais promessas não forem cumpridas. O povo que nele votou só quer saber se terá emprego, se o auxílio desemprego vai continuar existindo, se as "bolsas tudo" continuarão colocando recursos em sua conta corrente. O povo tem memória curta. Esquecerão as promessas desde que lhes sejam ofertados recursos para comprarem a prazo nas Casas Baia.

O PT conhece o povo que nele vota! O PT é o retrato fiel do contingente pobre do País. Os pobres brasileiros pobres têm vocação para o apadrinhamento. Saíram da escravidão - ainda existe trabalho escravo no Brasil -, depois dos coronéis, do getulismo, e agora caíram no colo do populismo. O povo humilde se sente protegido se alguém os adota. Não se admirem se beatificarem a atual presidente do Brasil, a PresidentA Dilma, daqui a alguns anos! A beata Dilma!

Se o povo desconhecia esse novo Síndico dos paulistanos, como diz o Senador Pedro Simon, terão agora a oportunidade de conhecer esse novo produto do PT.

Vamos aguardar! Não custa nada ter fé, não é!

Sou uma otimista de carteirinha e espero que o bom senso do atual Prefeito, um homem jovem e esperançoso, como todo jovem é, e deve mesmo ser, faça uma guinada à direita e deixe de lado a canalhada sem escrúpulos que governa esse país. E que, quando puder, venha a público e diga que não será como o prometido, vai fazer o possível, pois a política é “a arte do possível”. Assim deve agir um administrador diante de seus administrados.

Acreditem comigo, meus amigos!Vamos aguardar tempos melhores, sem falcatruas no governo.

Esturato

31/-1/2013

Esturato
Enviado por Esturato em 31/01/2013
Código do texto: T4115855
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.