AMIGOS

AMIGOS

Tudo muda na vida. O casal se separa e os amigos de ambos tomam partido. Então você perde os amigos que vieram em suas bagagens. Os filhos crescem, formam outra família e se vão. Terá sorte se lembrarem de você no Natal. A ex- esposa (o) não quer nem lembrar o seu nome!

Mas... os amigos verdadeiros (se não forem verdadeiros não serão amigos) esses ficam e estarão sempre a mão, quando necessários. Independente de quanto você ame sua família, você precisará de amigos. Amigos são escolhas que fazemos durante a caminhada, durante a trajetória para o desconhecido. O ajudarão a enfrentar os mistérios da vida. Lá estarão sempre, se porventura a estrada for pedregosa e desafiante, Os amigos o ajudarão a atravessar a ponte entre a vida e a morte. Com certeza estarão segurando sua mão. Você jamais estará sozinho!

Nunca se esqueça de seus amigos! Serão mais importantes à medida que você envelhece. São os espelhos do nosso desenvolvimento pessoal, são referências absolutas da sua trajetória. Amigos nos aceitam como somos. Não precisamos fazer "média" com eles e a recíproca é verdadeira. Os amigos dão sentido à vida!

Os pais morrem, os filhos vão traçar a sua própria trajetória, os colegas esquecem favores, as carreiras terminam. Mas os verdadeiros amigos estarão sempre lá, a um passo de suas necessidades. Não importa a distância em que estejam. Eles sempre lá estarão dando sentido à sua vida!

Com os pais você questiona, argumenta, impõe sua vontade (pelo menos tenta). Com amigos o caminho é outro! São os argumentos sem imposição. O caminho da compreensão.

Costumo dizer às pessoas que me cercam: parentes são imposição, amigos são escolhas. São baluartes, dão sentido á vida, são bênçãos depositadas, como flores frescas, em nosso colo.

Nunca esqueça seus amigos. Independente do quanto você ama sua família, precisará de amigos! Os parentes se vão, mas os amigos ficam!

Quando encontramos um amigo à nossa espera, o coração pulsa mais rápido, a alma vibra de emoção e olhos se enchem de alegria. Amigos nos tiram dos ombros pesos inadequados à nossa capacidade. Amigos são "amores" eternos.

A falecida Hebe Camargo disse, em certa ocasião em uma entrevista: "...se você chegar ao céu e disser a São Pedro que tem tantos amigos quantos dedos tem numa mão, Ele lhe abrirá as portas do céu sem mais perguntas."

Pessoas existem que não possuem amigos. Fico imaginando o vazio dessas vidas. Deve haver um vácuo a ser preenchido! Os amigos preenchem todos os cantos, todos os espaços livres da existência. Com amigos, nada nós faltará. O conforto de se saber amado é uma dádiva Divina.

Esturato

03/02/2013

Esturato
Enviado por Esturato em 03/02/2013
Código do texto: T4121125
Classificação de conteúdo: seguro