A arte da conquista: eficiência

A arte de conquistar é algo que sempre me fascina. Quanto mais leio, mais gosto. E, por isso, vou aqui descrever três 'conceitos' oriundos da Administração que servem bastante para melhorar a nossa conquista. São os conceitos: eficiência, eficácia e efetividade.

Resumidamente, significam: eficiência = fazer. Eficácia = fazer, mas objetivando um resultado. Efetividade = fazer, com um objetivo e ter como consequência ter prestado um trabalho de excelência.

Ao se chegar numa mulher, vários desses conceitos podem nos ajudar, desde que fiquem claro, para que servem. Primeiro, eficiência, eficácia ou mesmo efetividade - todos os três conceitos - dependerão diretamente do desejo da mulher. Você chega nela, até aí não tem nada que se possa falar. Você tenta lhe agradar, já é um passo importante. Não quer dizer que haja eficiência, pois antes da eficiência é necessário enxergar a eficácia. Antes de se ser eficiente, é preciso saber o que se quer? E, antes de se definir, o que se quer, é preciso saber, se há realmente necessidade de se querer algo. Ou seja: a coisa é confusa mesmo.

O homem tem que chegar na mulher, querendo ela, mas, também deve saber que pode ser que aquela mulher não lhe agrade. Ou seja: se a eficiência é chegar e lhe agradar, ele, o homem precisa pensar na efetividade: mas será que compensa investir nela? E, qual o objetivo de chegar nesta moça? só porque estou numa festa, sozinho e ela também?

Ou seja: a efetividade é o conceito mais interessante a ser pensado. Pela efetividade, o 'funcionário', saberá investir realmente suas energias. Sabendo ele, que está realmente interessado, aí ele 'cai em campo', melhor: chega na moça. Não chega diretão. Não fica fingindo que está chegando. 'Chega de mansinho, como diz a música'. Chega direto, mas sem pressa. Chega olhando nos olhos. Chega devagar, mas firme.

Com mulher, eficiência é firmeza. Eficácia, é ficar com ela (já que você decidiu que lhe quer). E efetividade é sempre a parte mais interessante. Você lhe agrada. Mas, aí vem a questão: pode ser que com todas essas 'teorias' a coisa não funcione. Sabe por quê? Porque o desejo seu, parte de você. Mas, o desejo do Outro é de lá. E, a gente não sabe, se a mulher vai querer. Ou seja, mesmo o homem tendo sido efetivo, e, pode-se dizer eficiente e tendo efetividade, não quer dizer que haverá 'eficácia', pois a mulher pode ter gostado do homem, mas, ela, ainda tem esperanças de que aquele homem, que nem ali na festa está, será seu marido. Ou seja: as mulheres não são tão fáceis.

Mesmo eu tentando fazer teoria, a única certeza é: o que vem da cabeça e do coração da mulher, ainda é indecifrável.

arrab xela
Enviado por arrab xela em 08/02/2013
Código do texto: T4130088
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.