Chega um tempo

Chega um tempo na vida em que passamos a enxergar ao invés de apenas ver...entender ao invés de só escutar...refletir ao invés de apenas pensar e então conseguimos aprender que os nossos medos só poderão ser vencidos se tentarmos ; que aquilo que mais desejamos poderá acontecer,mas, é preciso se movimentar e não apenas esperar...que muitas vezes a saudade, a tristeza e o frio na barriga vão bater e que nem por isso o final deixará de ser feliz, afinal, a caminhada pode até ter alguns espinhos,mas, eles não são suficientes para ofuscar a beleza das flores que iremos encontrar...passamos a aceitar que as nossas vontades podem não ser obedecidas e mesmo assim agradecer por ter acontecido da melhor forma...passamos a nos responsabilizar pelos nossos próprios atos e assumir que nossas decepções , alegrias , lágrimas ou sorrisos podem até depender um pouco das outras pessoas, mas, nunca mais de que nós mesmos, afinal, as pessoas só nos proporcionam aquilo que permitimos á elas nos oferecer...conseguimos olhar a vida com mais leveza entendendo que devemos fazer o máximo para fazer felizes aqueles que amamos, mas, que não podemos deixar de ser quem somos de verdade para que isso aconteça...aprendemos a falar menos e ouvir mais para que possamos entender melhor os fatos...entendemos que nossos pais não são chatos e sim nossos grandes amores...que nossos verdadeiros amigos sempre estarão presentes mesmo á longas distâncias e que sempre vão rir das suas besteiras sem deixar de te proteger um minuto sequer...que o amor não se resume em uma palavra e sim em atitudes...que o dinheiro pode te dar conforto, mas, isso não será nada se não tiver com quem compartilhar ou saúde para desfrutar...que a vida é uma caminhada e que não devemos ficar estacionados, muitas pessoas irão passar na sua estrada e nem todas poderão permanecer, mas, isso não quer dizer nada, afinal, o tempo de permanência nem sempre é compatível com a importância que elas tem pra você...cada um te deixará algo, seja uma boa lembrança...um sorriso...um bilhete...um presente...e essas pequenas coisas irão formar um pedaço muito grande de você!!!

By : Cecília Simple

Cecília Simple
Enviado por Cecília Simple em 14/02/2013
Código do texto: T4138988
Classificação de conteúdo: seguro