Atualmente tudo  é apresentado numa velocidade acelerada, a internet nos dá respostas e  noticias em tempo real.Nosso sistema de vida atual  nos condiciona a  não parar,não esperar, não refletir. Não temos mais paciencia para  deixar fluir.
É tudo para anteontem, já. 

E assim muitas vezes fazemos isso conosco.Não nos damos tempo para nada. Até o prazer seja ele qual for, tem que ser imediato, quase  sem preliminares, ás vezes mal começou já findou, assim como também morre a emoção que de tão superficial   ainda nem tinha raizes. Não tem tempo de se fixar.

Tudo em segundos precisa ser decifrado, tem que ser rapidamente  desvelado, é o fim do mistério? ... o que resta a não ser o tédio? Tudo é rapidamente consumido assim como  as emoções, por isso fica  dificil não entrar numa aspiral onde a ansiedade consome rapidamente as expectativas e possibilidades.
 Também nem percebemos que somos manipulados e consumidos  a todo instante pela midia que nos comanda,
e cada vez mais nos distanciamos de nós.

 Nao entendemos  também o incomodo e o vazio  desconhecido que nos chama atenção e nos atrai para  dentro de nós e logo achamos que é  depressão.A tarja preta torna-se a solução para amordaçar a dor.

Dificil é entender que  ás vezes esta dor é somente  nossa alma  pedindo um tempo para se conectar, para se fazer ouvir, para nos alertar que rompemos com nosso SER para TER os prazeres passageiros do mundo. É a falta que nós sentimos da gente e ninguém nem nada cura este vazio, porque o que falta é a parte da gente que se perdeu de nós.
Mariangela Barreto
Enviado por Mariangela Barreto em 11/04/2013
Reeditado em 12/04/2013
Código do texto: T4236177
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.