Os jovens não adquiriram o hábito de ler.

Infelizmente, os jovens não lêem, este problema é antigo e a cada dia ele se torna mais grave.

Para o governo esse é o perfil dos cidadãos que ele quer, pois desta forma será fácil manipulá-los. As pessoas não conseguem perceber que sem cultura elas nada podem fazer, a situação caótica torna-se imutável.

Há muitos desempregados, faltam moradias, a saúde é precária e o número de pessoas que não têm ao menos o que comer é muito extenso, a situação é grave e em âmbito nacional. A própria “esperança” estaria na U.T.I. (Unidade de Terapia Intensiva), acaso tivéssemos hospitais.

Se, por um lado, o governo nada faz para que os jovens cultivem o hábito de ler, pelo outro, a família estática nem se dá conta de que só a cultura poderá mudar o estigma desse país, onde analfabetos se orgulham de poder votar, não se percebendo de que depois não terão meios para destituir o algoz que elegeram.

Atualmente, a televisão é a grande vilã nos lares brasileiros, pois se não temos tempo para dar atenção aos nossos filhos, entregamos-lhes o controle remoto e ali eles ficam esquecendo-se inclusive de fazer as refeições, e assim vão crescendo, tornando-se mais exigentes; agora querem videogames e computadores de última geração, não restando tempo para a leitura e menos ainda para o diálogo, o alheamento é total, e o alienamento uma conseqüência irreversível.

Efigênia Saraiva
Enviado por Efigênia Saraiva em 24/03/2007
Código do texto: T424393
Classificação de conteúdo: seguro