Porque atraimos determinadas situações?não estou falando dos dramas e tragédias  da vida que independem de nós e ocorrem no dia a dia  destes tempos em que vivemos. A reflexão que pretendo fazer é simples porém  profunda. Porque nos sentimos tão profundamente fragilizados e vulneráveis quando o outro nos atinge com coisas aparentemente banais tipo comentários, calúnias, picuinhas de trabalho, familia, fofocas de pseudo e falsos amigos? 

As vezes a vida nos presenteia com situações que nos ajudam a repensar nossas proprias trilhas e caminhos,a partir dai fica  por nossa conta, pois dependerá unicamente do nosso livre arbítrio, decidir como vamos agir com o que fizeram a nós.

É o momento ideal de nos  encararmos mais profundamente, para entender porque continuamos dando poder aos outros e nos abandonamos tão facilmente, mesmo quando usamos a máscara de poderosos guerreiros e até acreditemos  nela... 

Quando a vida nos apresenta algo que abala nossa (in) segura zona de conforto, é o momento ideal  para aprimorar nosso autoconhecimento, sem medo de olhar para a dor que dói, sem medo para encarar a máscara que usamos como disfarce, e a humildade para acolher a criança ferida eternamente abandonada dentro de nós... 

Este é um momento excepcional para  nos tornarmos autores da propria historia, uma chance maravilhosa para aprender a se conhecer  
 e ser feliz de verdade... 
Mariangela Barreto
Enviado por Mariangela Barreto em 07/05/2013
Reeditado em 17/05/2013
Código do texto: T4279494
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.