Ideias Inacabadas em Frente a Um Espelho

Conheço uma porção de escritores . Uns bons , outros tragaveis e uma grande quantidade horriveis e enfadonhos .Quase todos tem algo em comum : o habito de dizer que o que catarram no papel não é sobre eles . Que suas poesias ou historias no centro da terra não tem nada a ver com suas vidas e não expressam suas verdadeiras opiniões . Então o que seria ? Seriam mediuns ? Uma entidade literaria que entorna para dentro de seus corpos e lustra o papel com suas ideias ?

Sinceramente , acho impossivel contar uma historia - seja ela de amor ou terror ; um homem assassinando filhotes de gatos com palitos de dentes ou dando lhes de comer em um campo verde com com borboletas a voar num por do sol magico – sem botar um pouco de você no que esta sendo criado . Se é como dizem até Deus botou muito dele ao criar os homens . Toda criação e criada apartir de alguma coisa , uma materia precisa ser lapidada e moldada até formar algo que o artista olha e diz : Ta pronto . Porque seria diferente com a escrita ? Não digo que se a personagem principal de um texto é um empresario sadomasoquista obcecado pela força bruta e formas femininas de uma egua o autor tambem precisara ser . Mas foi um conjunto de ideias e argumentos contrarios ou não ao perfil do autor que deram vida a personagem . Não sou critico literario para julgar o trabalho de outros , dizer se esta bem ou mal escrito , so posso falar se gostei ou não . Os textos que mais me agradam são aqueles em que o autor se consome do minimo , do que conhece , da sua experiencia omitindo e adicionando fatos ao trabalho a fim de deixa lo ao seu , somente ao seu agrado , e se lixando para o que os outros diram sobre . Se escreve para o agrado de muitos , o trabalho sai generico , uma copia da copia do que ja foi feito por necessidade de aumentar o ego com aplausos e congratulações . Carencia . É isso , somos todos carentes , uma nação , um mundo de homens e mulheres carentes buscando conforto no trabalho ou na familia . Precisamos tanto mostrar o que sentimos , discutir sobre o sabor do refrigerante , exibir carros limpos e lustrosos , precisamos saber o que acham da gente , precisamos de bajulação quase que constantemente ; bajular , imitar , ser o que esperam que sejamos , seguir o rastro deixado por tantos outros porque essa é uma zona de conforto que se estente numa estrada que levara a um final seguro e confortavel . Tudo que queremos é ser aceitos , mas agimos de forma tão igual a todos que chega uma hora que tudo que vemos é um espelho de nos mesmos refletido no proximo . É isso que acontece no cinema , na musica ou na literatura , onde os destaques de hoje são os mesmos de ontem . Exibimos fascinio pelo passado proximo e pelo futuro espelhado que ele projeta .

10/05/2013

Cleber Inacio
Enviado por Cleber Inacio em 10/05/2013
Código do texto: T4283701
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.