A logística de um pensamento.

A logística de um pensamento.

Quando a cabeça pende para o infindável pensamento lógico sobre o que é justo ou real, vem-me todo peso do mundo em minhas costas. Sei que muitas vezes faço-me de desentendido por não conseguir direcionar razões ou motivos que leva o ser humano a agir com as próprias mãos. Bárbaros agiam com propriedade, eles tinham em seus corações as convicções de uma luta digna que de certa forma, mesmo com toda barbárie, sentiam-se justos, pois, tais posturas eram apenas uma questão cultural. Quando falamos de dias atuais, realmente ficamos impotentes. Gostaria de poder consolar, mesmo em meus devaneios, as pessoas machucadas, não consigo. É muito difícil localizar a cabeça em canais de convergência com apenas o que é bom: é como se fosse um rio com vários afluentes que desembocam num mar de injustiças. È muito difícil controlar aqueles pensamentos que me vem sobre as coisas que não tem explicações, os gestos de pura insanidade e crueldade. Por mais que tente não reagir, acabo imaginando como castigaria essas pessoas, e me pego sendo mais cruel que elas próprias. Será que é própria do ser humano a capacidade de retornar com força maior o que é nos imposto?.

M.C. MEIRA. 20/05/2013.

MAERSON MEIRA
Enviado por MAERSON MEIRA em 21/05/2013
Código do texto: T4301098
Classificação de conteúdo: seguro