As manifestações populares de 2013 ( Uma iniciativa Povo )

É com grande entusiasmo e incentivo, que vemos estes heroicos jovens nas ruas, determinados e objetivos, contra um regime de descaso, corrupção e abandono, a sua forma de protestar, seja ele como for, repudiando uma hierarquia arbitrária de uma estratégia de governo desleixado, em que só visa os interesses pessoais de um mantedor poder de desordem e imoralidade política.

E estes valentes jovens, dão uma clara resposta a este regime de desigualdades sociais profundas, escondidas as distribuições de bens públicos para aqueles que transpassar uma ou várias imagens de uma transparência de um país utopicamente democrático, estes jovens que de júbilo protesta contra uma geração passada que foi conivente e omisso a estas atrocidades de manobra, se contentando com um qualquer bem que era de sua posse, ao qual dava uma mera vulgaridade de aceitar tudo que seus governantes ofereciam e davam como uma dinâmica e fantasiosa coisa fértil.

Estes jovens dão uma imagem de um povo que exige mudanças, que enfim determina uma renovação política em que esclareça os interesses impetuosos da nossa estimada e amada nação construtiva para com o nosso povo, com os seus manifestos colocam as suas reinvindicações como promessas cumpridas por tudo aquilo que governantes anteriores prometeram e desonestamente não cumpriram, fazendo como comédia as necessidades alheias da nação, estes jovens dão uma imagem de gigantes a contribuir dantescamente com um país melhor com igualdade social pra todos para justificar o sentimento sofrido de um povo que luta e almeja um país melhor, e não um país de ditadura capitalista com seus donos, a atuar com o coronelismo nestas terras que é de todos os brasileiros, o autoritarismo perpassado como país democrático para enganar ou satisfazer aqueles que se contentam com uma simples e afundada situação que segue desordenadamente para o fundo negro de um buraco bem, bastante profundo.

Nós que somos conscientes de toda esta enganosa situação, entendemos as mensagens destes jovens patriotas que seguem a deturpar todo o interesse de um governo que só visa os ideais das corruptas oligarquias que controlam todo o nosso poder favorecido, corrompendo para empurrar nossos bens deslealmente para fora da nação, e vemos nesses jovens um promissor futuro para todos os brasileiros. Principalmente para aqueles que nunca nem sequer pensou em se deixar levar por uma questão de traição por seu interesse próprio, para esconder em seu caráter distorcido, dando uma impressão de aceitação de nada estar acontecendo de ruim, e culpamos todos estes coniventes como cúmplices de todo este caos de hoje em dia que afunila e afunilou com a nação.

Independente ou não de poder ou não poder fazer algo, não fizeram nada, e contribuiu para uma desconcertante situação ao qual serve de uma injusta acusação à todos no que não tiveram culpa e que recebem o título de povo desleixado. Estes jovens em seus manifestos nos dá uma chama começante de uma nova era, onde vislumbrará a tendência de uma grande e gigantesca nação para escancarar os interesses para com todos, com uníssona obrigação.

Hoje no mandato do presidente eleito em 2018, pelas urnas eletrônicas do sistema de votação democrática, muitos destes revoltados com o governo corrupto daquela gestão, juntos com a classe média bate panelas que também era contra os mandatos daquela epocas de panelaços, hoje se manifestam contra o governo atual, devido a sombra de uma mudança política que acabará com a corrupção, e com os desmandos do desleal jeitinho brasileiro.

O que era para ser uma coisa boa a para a país, acaba sendo um desvario por causa das desavenças causam.

Hoje em 2019, todos estes que eram contra os governos de Luís Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, agora com o mandato de Jair Messias Bolsonaro, que falou em acabar com a corrupção, as classes médias bate panelas de todo o país, e os patrocínios dos Black bloc, estão a favor do Lula e a Dilma, com medo da mudança política que este país está sofrendo.

RIDÍCULO...

Os sem personalidades....

Paulo Roberto Giesteira
Enviado por Paulo Roberto Giesteira em 18/07/2013
Reeditado em 15/04/2020
Código do texto: T4393801
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.