CONSELHO À SENHORA "PRESIDENTA"

Resposta a um e-mail recebido em 11 de fevereiro de 2012.

Fantástico! Este Reinaldo Azevedo é corajoso e sabe das coisas.

Esta Senhora "presidenta" deveria soltar as amarras que a prende a esses partidos, PT e PMDB, e passar a governar, pois já mostrou em várias ocasiões que, quando quer, sobe nos tamancos e faz o que é preciso fazer. Existe um jeito feminino de ser. Ela deveria usá-lo nas ocasiões apropriadas. A Presidente Dilma já teve tempo suficiente para aprender a lidar com esses carcarás.

Estamos esperando que ela passe a governar como o prometido em campanha. Quem sabe ela teme, ao começar a governar, jogar a amarras que a prende a esses famigerados do governo passado e mostrar que é uma mulher de fibra. Ela não deve temer absolutamente nada que venha dos "cumpanheiros", pois o peso de aceitação dos mais humildes que a cobre a possibilita jogar tudo para o alto e começar a cumprir promessas feitas em campanha.

A Presidente Dilma precisa ouvir mais as pessoas de conhecimento do ofício, de pessoas que já passaram pelos mesmos problemas e soluções que ela deva estar passando, pessoas capacitadas e conhecedoras da arte de bem governar. Ler mais sobre os vitoriosos no mundo da administração pública e esquecer os politiqueiros que a rodeiam. Precisa estar atenta e saber avaliar os conselhos, ou mesmo as diretrizes, a ela apresentadas, quem as apresenta, e sopesar os conselhos que lhe chegam. Ela deve rever e relembrar fatos ocorridos logo após a saída dos militares e tomar conhecimento dos resultados da CNA antes e depois da privatização, da Vale antes e depois da privatização, e de outros cabides de emprego que passaram para a administração privada e seus resultados. A Senhora Dilma não deve se intimidar ao agir de conformidade com as necessidades de modernização administrativa já realizada em países do primeiro mundo. Esqueça essas picuinhas com os EUA, coisas de socialistas mal resolvidos, de socialistas decadentes, e utilize as fórmulas que obtiveram sucesso na administração. Ela deve evitar os erros cometidos pelo mercado financeiro, que o levou novamente à banca rota, e evitar que o mesmo ocorra no Brasil.

A Senhora Dilma não deve se envergonhar de contradizer tudo que propôs em campanha. As proposições de campanha foram elaboradas por homens comprometidos com os desejos espúrios de um partido de aproveitadores da boa fé da maioria do povo brasileiro "sem eira nem beira". Seres humanos necessitados de quase tudo que dignifica o homem/cidadão. Seres humanos esquecidos pelo poder público que só os procura em épocas de eleição e promete tudo aquilo que os pobres coitados querem ouvir. Promessas que jamais serão cumpridas, promessas que os levam ao poder, mas que não dependem somente deles - e eles sabem muito bem disso, mas prometem. A Presidente Dilma deve se conscientizar de que foi usada pela camarilha do PT e de seu maior mentor, Lula, com propósitos de permanência no poder. Haja vista a sua presença em Brasília no caso Palocci. Dando as cartas com a maior cara de pau. Abra o olho, Senhora Presidenta! Ponha-o em seu devido lugar, isto é, fora do governo.

A Presidente Dilma não precisa beijar a mão de cocaleiros, terroristas e esquerdistas, incapazes de resolver a miséria de seus países quanto menos aconselhar uma presidente que recebeu um país pronto para crescer e se desenvolver. Temos aqui mesmo esse tipo de gente. Não precisa gastar dinheiro dos contribuintes com viagens e outros salamaleques a governos que já estão mortos, mas só faltam se deitar ou cair. É como gastar velas com mal defunto.

Eu a parabenizo pela privatização dos aeroportos, um cabide de empregos ineficiente causador de verdadeiro caos sem perspectivas de luz, atormentando os usuários brasileiros e estrangeiros, levando ao mundo uma imagem de país sem governo, um país de corruptos.

Espero que a Presidente Dilma aja com firmeza contra os desmandos dos Sindicatos nas áreas públicas estatais. Espero que ela não caia nas armadilhas dos fazedores de caos do PT. Vocês observaram como o ex- presidente passou em brancas nuvens com os Sindicatos em seus oito anos na presidência? Por que os Sindicatos agora resolvem fazer movimentos, ameaçando a segurança do povo em épocas indevidas? Lembram-se da paralisação dos aeroportos? Agem, esses movimentos sindicais, como ameaça ao governo da atual presidente? O EX e sua camarilha estarão por trás desses movimentos?

Este foi um ano de governo da Presidente Dilma no qual tivemos conhecimento de poucas realizações. Ela passou parte do tempo limpando a sujeira dos apadrinhados do PT e do PMDB. Agora esperamos que, em 2012, ela inicie seu mandato e comece a BEM governar. Cumprir as promessas de campanha e evitar que façamos papel de palhaços nos próximos anos de vários compromissos e gastança sem fim.

Como o povo e também seus governantes têm memória curta, seria de bom alvitre ver a que ponto chegou a administração pública e desenfreada da Grécia, da Itália, da Espanha e de Portugal e não cometer os mesmos erros, logo agora que estamos num bom momento da economia. A gastança do Brasil está chegando às raias do indesejável. Este é um bom momento para se preocupar com a inflação, um bom momento para pensar um futuro próximo.

Esturato

Esturato
Enviado por Esturato em 21/08/2013
Código do texto: T4444788
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.