O ELEITO
 

Vamos ao texto:

 
“ Al-Mustafá . o Eleito , o Bem-Amado ,que era uma aurora em seu próprio dia ,esperava havia doze anos ,na cidade de Orphelese, o regresso do seu navio que o levaria de volta a ilha onde nascera.”

 
É madrugada.
Chove fino lá fora.
Escuto Luciano Pavarotti interpretando “Caruso “.
Ópera, aqui onde eu moro, só pode ser ouvida nessas horas mortas.Durante o dia pseudo- música do populacho invade nossos ouvidos como se os mesmos fossem penicos!

Se colocarmos algo que não está na mídia, somos estranhos.
Sou um lobo noturno.
Leio Gibran e escuto música de câmara.
Já li Gibran várias vezes.
Centenas de vezes.
Podia já ter decorado cada verso seu.
Podia pregá-lo nas ruas feito um fanático evangélico.
Poderia mandá-lo de presente de natal a todas as pessoas que eu amo.
Mas porque gosto tanto desse livrinho ?
 
Bem, em primeiro lugar ,porque como eu disse ontem, este é o livro dos que voltam ao lar.
Mas é também o livro de um Eleito.
E eu que detesto política ,por ser a a verdadeira arte de pactuar com o diabo ,me vejo apaixonado por um Eleito !
 
Fazendo uma exegese desses versos “ Al-Mustafá... “ ficamos a perguntar que tipo de Eleito era esse. Quem o elegeu ?
Qual partido era o dele?
Qual era a sua posição no Senado?
E também se nesse Senado as CPUS terminam em samba.
Primeiro: ele não foi eleito pelo povo, se é que o povo e não a Rede Globo elegeu alguém.
Ele não é vereador, nem deputado, nem prefeito e nem presidente, pois ele sempre observou os preceitos bíblicos:” Não roubarás “
O ladrão de galinha é preso não porque rouba, mas porque faz isso pra sobreviver,e isso ninguém suporta ,pois ninguém tolera o necessitado. O político conhece forma mais honesta de roubar! “Como já disse certo teórico:” Entram pobres num pais rico ,e saem ricos do pais pobre “.
 Ladrões de galinhas entrem na faculdade e vocês aprenderão todas as técnicas do roubo á mão desarmada. Entenderão que a maior arma do mundo é a palavra, pois com ela Adolf Hitler fez lavagem cerebral na cabeça dos cães armados do sistema ! Sem dá um único tiro ele foi responsável pela morte de milhões !
Políticos, que grandes finórios são vocês !
 
Al-Mustafá não era político, a turba malta não o elegeu , ele não trocou dentaduras e penicos por votos com ninguém , ele nunca foi indigno , não havia caixa preta contra ele , e não sambou no cenário quando roubou a nação e saiu incólume do crime !
Ele não era o eleito ,mas o Eleito. Por isso o amo !


Autor : Nicodemus Silva

 
15/04/2012 11:53 - Fabiola [não autenticado]
Sair do rebanho..."povo marcado, povo feliz..." Ousar sair do conhecido e jogar-se no Desconhecido... Fazer o caminho de volta...Retornar ao Pai... Nada disso pela coragem, somente pela Fé... Parabens pelo texto, mais uma vez!
 

 
A Lira dos Imortais e Nicó de Caruaru
Enviado por A Lira dos Imortais em 10/03/2014
Código do texto: T4723353
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.