TEXTO DE CIDA SANTOS PARA ´ORELHA´ DE "ITAQUERA - UMA BREVE INTRODUÇÃO"

Meu querido amigo e escritor Escobar Franelas, menino saudado por uma sinfonia de bem-te-vis numa manhã de primavera, na linda Itaquera!

Que alegria imensa falar de você e da “Zona Leste Meu Amor”, muito especialmente, de nossa Itaquera!

Seus poemas me encantam há muito tempo; seu livro Antes de Evanescer me conquistou definitivamente e, agora, você vem me falar sobre um pedacinho da Zona Leste chamado Itaquera – assunto que me fascina – e ainda me convida pra fazer esta orelha?

Acabo de ler “Itaquera – Uma Introdução”. É uma viagem fascinante pela história de São Paulo e, quer queiram quer não, a região leste tem um capítulo muito especial nessa história! A luta obstinada de algumas lideranças da região leste, trouxe o mínimo de dignidade a todo o povo!

Itaquera, mesmo vendo “se multiplicarem os seus problemas já crônicos: saúde, educação, trânsito, segurança, transporte”, não pode e nem deve perder as esperanças! Um novo horizonte está surgindo...

Cida Santos

Escritora

Assistente Social

* O livro "Itaquera - Uma Breve Introdução" terá seu coquetel de lançamento no dia 10 de maio de 2014, a partir das 14h na Biblioteca Sérgio Buarque de Holanda. Ela fica na rua Vitório Santim, 44, centro de Itaquera, São Paulo, SP. O telefone é (11) 2205-7406.

**Algumas dicas:

a) de Metrô descer na estação terminal Corinthians-Itaquera e pegar qualquer ônibus ou van que passe pelo centro do bairro.

b) de trem, a partir da estação Luz, sentido Guaianases, descer na estação Dom Bosco (a biblioteca fica a 7 minutinhos).

c) de carro, pegar a Radial Leste sentido Guaianases e sair dela à direita, logo depois do estádio Itaquerão. A partir de então, seguir as placas que orientam até o centro de Itaquera (menos de 5 minutinhos).

d) A biblioteca fica em frente ao banco Santander.

***Orientação pelo Google Maps: https://maps.google.com.br/maps?q=biblioteca+sergio+buarque+de+holanda&ie=UTF-8&ei=eVE_U5KwCcXh0QGwjYHoAg&sqi=2&ved=0CAcQ_AUoAg