CAUSAS E EFEITOS DO ONTEM.

Somos hoje o que fizemos do que fomos ontem, e assim será todos os dias, teremos que conviver com isso e temos que aprender a lidar com essa nossa parcela de responsabilidade.

Não podemos ficar na posição de vitima, colocando a culpa de nossas frustrações e erros nas pessoas que convivem conosco, na queda ou alta do dólar ou na incopetência alheia ou de nossos governantes.

Temos o hábito de procurar fora e sempre dificultar as coisas para elas parecerem significantes e atraentes ao ponto de chamar a nossa atenção, sempre procurando mistificar o óbvio.

Não passamos de crianças mimadas que culpam o coleguinha do lado por estarmos de castigo, acostumamos a fazer isso e levamos isso para a vida inteira, já tornou-se um vício.

As consequências dos nossos atos e das escolhas que fazemos são nossos únicos álibis que somos ou não...quem pensamos que somos, se fico na posição de vítima, sempre serei uma, mas se assumo que sou responsável pelo meu futuro e em cima de planejamento, de verificarmos onde estamos e o que queremos alcançar, aí sim daremos um primeiro passo para conquistarmos o que almejamos ou ao menos nos virarmos a direção certa do caminho que queremos percorrer.

A vida é assim, ela é justa com quem reconhece que precisa assumir o que quer dela, ao contrário ela será apenas um mar em fúria empurrando contra as pedras barquinhos frágeis que estão na posição de vítima e sofrendo como tal, desses ela não tem piedade quando lança sobre eles suas águas.