O momento é preocupante...

Os fascistas ensaiam um novo modelo de golpe conseguindo fermentar em quase todo o país uma forte descrença no que foi, indiscutivelmente, o governo mais bem sucedido do Brasil, tanto econômica, quanto socialmente; os números são gritantes.

Meu uso do termo "fascista" tende a surpreender os brasileiros em geral (somos um povo absurdamente ignorante), e lançar descrédito ainda maior sobre minhas palavras. Sem entrar em detalhes, considero fascista qualquer pessoa que defenda o direito de um policial executar um criminoso. Acaso conhece alguém que considere aceitável uma prática tão sórdida? Trata-se de um fascista, eles existem e não são poucos.

Um ou dois anos atrás, todo o país exultava por haver conseguido trazer para o país copa e olimpíadas, conquistas impensáveis em outros tempos; lembra quando comemoramos isso? O Brasil parecia afirmar sua independência, finalmente, lembra?

Em pouco tempo, no entanto, os fascistas conseguiram, partindo do domínio dos meios de comunicação, reduzir a enorme popularidade do governo, alcançada através do aumento da renda das multidões depauperadas. Talvez consigam uma vitória eleitoral, do contrário planejam articular um golpe. Haverá represálias, o poder está dividido.

Os fascistas locais se sentem ameaçados, alardeiam seu desespero aos 4 ventos; retaliarão se vencerem; serão retaliados do contrário. Os ânimos se exacerbarão; o país nunca esteve tão polarizado.

O mundo não se encontra tão polarizado desde as vésperas da segunda guerra mundial.

O golpe ensaiado aqui será reeditado por toda a América Latina, numa repetição dos eventos de quarenta anos atrás. Venezuela, Bolívia, Equador... até mesmo o Uruguai sofrerá fortes tensões, a onda fascista agitará novamente toda a região, será difícil resistir.

Venho profetizando uma grande guerra em 2017, o que parece loucura, mas a polarização vem preparando um tenebroso cenário; nuvens negras começam a encobrir os céus. Ventos frios sopram do norte.

Escrevi sobre uma guerra fictícia em:

http://www.recantodasletras.com.br/contosdeficcaocientifica/4565767

Persignem-se!