A LETRA A


 
Com a letra A se inicia a palavra Amizade…

Amizade, o que significa? Sentir alegria quando temos quem nos agrada por companhia? Gostar de ajudar os outros, sentir de igual modo o apoio em momentos difíceis, lembrar de alguém em dias festivos, ofertar de coração?

Com a letra A também se inicia a palavra Abraço… E o que é o abraço? Um amplexo que conforta, um contacto que alivia, um enlace que dá prazer? Abraço significa carinho, partilha de sentimentos, ternura. Aproxima as pessoas, consolida laços.

Mas com a letra A também se começa a redação da palavra Amor… E das três citadas esta é, sem dúvida, a mais difícil de definir. Cada um pode considerá-la ao seu jeito mas não é fácil falar dela, até pela sua abrangência. Porque a amizade envolve o amor e também porque o abraço de igual modo contempla o amor…

Amor é alegria, é extase, é felicidade, mas também pode ter dor e desilusão como consequência.

Três A's, três iniciais iguais, ligando entre si palavras tão significativas e importantes nas nossas vidas.

Talvez por isso a letra A, a primeira do alfabeto, para além de ser a vogal mais utilizada, seja a mais relevante de todas.


 
Ferreira Estêvão
Enviado por Ferreira Estêvão em 02/11/2014
Reeditado em 25/11/2014
Código do texto: T5020687
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.