AS PARTES DO BRASIL AINDA A VENDA

UM DIA ACORDEI JÁ ME PREPARANDO PARA IR TOMAR BANHO E ME PREPARAR PARA IR AO TRABALHO, SÓ NO CHUVEIRO ME LEMBREI QUE ERA QUINTA FEIRA E QUE HAVERIA UM FERIADÃO ATÉ SEGUNDA FEIRA.

NÃO

NÃO SOU VICIADO EM TRABALHO, MAS TENHO UM NEGÓCIO NANO EMPRESARIAL, UMA LOJINHA DE XEROX, PLASTIFICAÇÃO, DIGITAÇÃO ETC. E IA FICAR 4 DIAS SEM GANHAR UM TOSTÃO, O QUE SIGNIFICAVA 4 DIAS DE DIFICULDADES ALIMENTARES E DE DESLOCAMENTOS, ALÉM DA PREOCUPAÇÃO COM A ALIMENTAÇÃO DOS NOSSOS GATOS E CÃES.

PROBLEMA TEU DIRIAM OS MANOS.

CLARO, MAS PUS NA BALANÇA DA REAL.

EU SOU APENAS UMA NANO EMPRESA, NEM CHEGO PERTO DE UMA MICRO EMPRESA, MAS POR ISSO MESMO, PELA FRAGILIDADE FINANCEIRA, ECONÔMICA É QUE PENSO EM MACRO ECONOMIA DO MEU PAÍS.

A MAIORIA DOS FERIADOS SÃO DEVIDAMENTE ANTI CONSTITUCIONAIS E EU EXPLICO, FERIADOS SANTIFICADOS DECRETADOS POR UMA RELIGIÃO JÁ É INCONSTITUCIONAL POR SERMOS UM ESTADO LAICO, FICA PIOR QUANDO A MAIOR PARTE DAS RELIGIÕES NÃO TEM ESTE DIREITO A NÃO SER PELO QUE CONHEÇO AS RELIGIÕES AFRO E CATÓLICAS. NÃO HÁ FERIADO NACIONAL PARA OS JUDEUS, PARA OS MUÇULMANOS, PARA OS SEGUIDORES DO ALCORÃO OU DE BUDA. SOMOS UMA NAÇÃO DE MAIORIA CRISTÃ, NÃO ESSENCIALMENTE CATÓLICA QUE ESTÁ A PODER TERRENO PARA AS ATIVAS E SUSPEITAS RELIGIÕES DOS EDIRES MACEDOS, MAS ISSO É OUTRA HISTÓRIA E OUTRAS SÉRIAS E VERDADEIRAS DESCENDENTES DE LUTEROE KARDEC. MESMO QUE TIVÉSSEMOS A RELIGIÃO ESSÊNICA, OU ADORAÇÕES A DEUSA ÍRIS QUE INSTITUIU O DOMINGO COMO DIA DE DESCANSO OU SÉTIMO DIA UM CONTRASSENSO PORQUE O PRÓXIMO DIA É SEGUNDA OU SEJA O SEGUNDO DIA DA SEMANA É OFICIALMENTE IMPOSTO COM UM CONCILIO CATÓLICO ROMANO, A PRÓPRIA BÍBLIA FALA QUE É O SÁBADO O SÉTIMO DIA APÓS A SEXTA FEIRA. É OUTRA DISCUSSÃO RELIGIOSA QUE AFETA A PRODUÇÃO E A ECONOMIA DA NAÇÃO QUE USA O CALENDÁRIO DO PAPA GREGÓRIO. MAS FALÁVAMOS DOS FERIADOS QUE AFETAM A ECONOMIA (MENOS A TURÍSTICA PELO MENOS EM TESE) DA NAÇÃO COMO UM TODO. UMA NAÇÃO PÁRA PORQUE UMA RELIGIÃO DECIDIU DAR UMA FESTA EM HOMENAGEM A SANTA BRÍGIDA PADROEIRA DO MUNICÍPIO DE COITÉ DAS QUINTAS. E É ATRAÇÃO RELIGIOSA, UMA NAÇÃO PÁRA POR UMA DIA ESSENCIALMENTE E PROPOSITADAMENTE CRIADO PARA DIVIDIR A NAÇÃO, CONSCIÊNCIA NEGRA, NÃO FALAM DA CONSCIÊNCIA BRANCA, AMARELA, ÍNDIA, ALBINA, DOS DEFICIENTES, DOS LEPROSOS, DAS MERETRIZES E EU JÁ ESTOU DANDO IDEIAS PARA MAIS FERIADOS. JÁ EXISTE UM FERIADO PARA A CONSCIÊNCIA DA HUMANIDADE QUE É SEXTA FEIRA DA PAIXÃO, NÃO PRECISARIA DE MAIS, DIA DO TRABALHO É ISSO, TRABALHO, DO COMERCIÁRIO É ISTO, COMERCIAR, DIA DA CRIANÇA, DAS MÃES, DOS PAIS, DOS AVÓS, NATAL, ETC. SÃO FERIADOS COMERCIAIS, MARKETING DE COMÉRCIO, PORTANTO NADA CONSTITUCIONAL PARA SER UM FERIADO. PODERIA TERMOS FERIADOS DE AMBIO NACIONAL PARA AS DATAS REALMENTE IMPORTANTES PARA A NAÇÃO, O DIA DA VITÓRIA NA SEGUNDA GRANDE GUERRA MUNDIAL, O DIA DE TIRADENTES O PRIMEIRO MÁRTIR DA LIBERDADE E INDEPENDÊNCIA DESTA NAÇÃO OUTRORA VERDE E AMARELA. O DIA DE ANO NOVO, ÓBVIO, O DIA QUE DOM PEDRO GRITOU COM DIARREIA (SE É QUE GRITOU ALGUMA COISA) 7 DE SETEMBRO PELO MENOS O HINO DA INDEPENDÊNCIA É UMA JOIA RARA.DE RESTO SERIA MATÉRIA PARA DISCUSSÃO NO CONGRESSO SOB PRESSÃO DO POVO DE DIVERSAS RELIGIÕES, E DO POVO OPRIMIDO SENDO FORÇADO COMERCIALMENTE POR UM FERIADO CRIADO PELOS COMÉRCIOS DE OUTRAS NAÇÕES.

PODE AINDA NÃO HAVER UMA NOÇÃO NA MENTALIDADE DO POVO SÔBRE O PREJUÍZO CAUSADO A ELES MESMOS PELOS FERIADOS TÃO FESTEJADOS, COMO DIAS DE PREGUIÇA, PRAIA E LAZER, PRINCIPALMENTE NUM REGIME TOTALITÁRIO E COMUNISTA ONDE VALE A MÁXIMA ROMANA DE PÃO (BOLSAS ESMOLAS SOCIAIS) E CIRCO, (NOVELAS BBB, A FAZENDA, FUTEBOL E CACHAÇA). O FERIADO É BOM PARA OS PLANOS DELES QUE É DESINTEGRAR O BRASIL EM VÁRIAS REGIÕES PEQUENAS E FAZER LICITAÇÃO DESTAS REGIÕES PARA NAÇÕES ESTRANGEIRAS EXPLORAR NOSSO SOLO, SUB SOLO, ANIMAIS, VEGETAIS, MINERAIS, E O POVO, CLARO OS ÍNDIOS NUM AQUÁRIO HUMANO. O POVO SERÁ MERA DECORAÇÃO. E O BRASIL UMA ÁFRICA COLONIAL, ONDE NEM PLANTANDO TUDO SE DÁ, E O POVO NADA RECEBE. FOI EXATAMENTE ISSO QUE OS EUROPEUS ATRAVÉS DE PERO VAZ DE CAMINHA QUIS DIZER.

BELAS MULHERES MARKETEADAS COMO PUTAS A DISPOSIÇÃO NOS PANFLETOS DE PUBLICIDADE TURÍSTICA DO BRASIL, BELAS SAPATAS, BELOS GAYS, BELAS PRAIAS, BELOS SPAS PARA CRIMINOSOS FAMOSOS, ENQUANTO AGUARDAM O ROUBO CONTÍNUO DESTE A ÉPOCA DE........

TIRADENTES.

E VIVA O PRÓXIMO FERIADO, REFLETIR SOBRE ISSO? NEM PENSAR

- Ô DOUTÔ AÍ, ÉS ESTRANJA? TEMOS ÁGUA DE CÔCO A 100 REAIS A CHUPADA, BEM... PARECE UM SER HUMANO FEMININO MAS TE JURO É CÔCO VERDE.

- E AÍ DOUTÔ CURTINDO AS PRAIAS BRASILEIRAS ENQUANTO AGUARDA A RESOLUÇÃO QUAL O ESTADO VAIS COMPRAR, OLHA TOCANTINS CONTÉM NIÓBIO E PETRÓPLEO E OS ÍNDIOS TEM UMA NAÇÃO IDEPENDENTE. EMBORA LÁ NÃO POSSAS COMPRAR POIS JÁ ESTÁ VENDIDO AO JAPÃO. E PODES FICAR TRANQUILO, POIS EM CANTO NENHUM DO BRASIL JÁ POSTO A VENDA....

BRASILEIRO NÃO ENTRA. SÓ COM UM PASSE ASSINADO POR VOSSA EXCELÊNCIA.