PERISPÍRITO - (Reapresentação)

Para muitas coisas que chamamos de sobrenatural, a explicação pode ser de ordem bem natural.
Se nos dispusermos a estudar com seriedade sobre um determinado assunto, por certo os frutos que colheremos, serão os mais maduros possíveis.
Assim, sigo determinada, por mais de trinta anos, a estudar com seriedade e critério de observação, sobre temas polêmicos como: "Existe vida além da vida" , "Há de fato Reencarnação". 

Quando adentrei o universo desses temas, até então, totalmente desconhecido para mim, há tantos anos atrás, o fiz como Agnóstica. Não, em relação a fé em Deus, que sempre existiu em minha essência.
Foi muito boa, essa posição agnóstica, pois manteve meu cérebro atento a toda informação nova que me chegava, sem deixar o envolvimento emocional, ou as crendices, me contagiar, e atrapalhar a minha linha de raciocínio.
Até hoje, me reconheço uma simples aprendiz, mesmo depois de três décadas de pesquisas sobre esses temas.
Pois sei, que o pouco que consegui apreender, é menor que um grão de areia, frente a imensidão do que desconheço. Mas, a dedicação em volta de um estudo sério, me fez hoje, um pouco menos ignorante (no sentido de ignorar) do que já fui, sobre os temas, mencionados acima.

A primeira vez, que ouvi falar em PERISPÍRITO, agucei os ouvidos. E me perguntei: o que será que vem a ser isso?
Me interessei pelo que li, e fui em busca de saber e entender um pouco mais. Para tanto, me filiei a grupos de estudo sérios sobre o tema, e além deles, continuei  por todos esses anos, a buscar sozinha e pesquisar fontes sérias, que me informassem sobre o assunto.
Dessa forma, foi-me fácil compreender, ser o Perispírito, o elo de ligação entre o corpo físico e o espírito.
Após entender a essência sutil do perispírito, composto de matéria quintessenciada, e portanto invisível aos olhos comuns, ficou bem mais fácil entender os fenômenos chamados de sobrenaturais

Quando uma pessoa conta, que viu alguém, que já não mais pertence ao chamado "mundo dos vivos", a grande maioria delas, nominam essas aparições de fantasmas, ou de sobrenaturais. Mas, de fato de sobrenatural elas nada tem, existem desde que o mundo é mundo, se espalham por todas as culturas da face da terra. E tem explicação, e compreensão, se nos debruçarmos sobre estudos sérios. 
Pelo mundo afora, há relatos, e histórias dos chamados fantasmas ou aparições sobrenaturais.
O Perispírito, faz-nos entender essas aparições, que na verdade, nada mais são, do que aqueles que pela morte física passaram a habitar uma dimensão paralela a nossa, e por algum motivo, vez ou outra, abrem uma nesga, na cortina que separa os chamados vivos dos mortos, e por ela, se deixam ver,  usando para isso, o seu corpo Perispiritual.

Sei, que o que escrevo aqui, é algo polêmico, e por isso mesmo o coloquei na categoria de Ensaio.
Há muitas especulações sobre essa veste sutil que serve de intermediária entre o corpo e o espírito, e que facilmente seria melhor compreendida, sobre a luz de um estudo sistematizado e sério, se houvesse interesse pelo assunto.
Quem deu esse nome a essa veste sutil do Espírito, foi Allan Kardec, um emérito educador Francês, nascido na cidade de Lion, no século dezenove. Porém, muito antes de Kardec, o Apostólo Paulo, já falava sobre ele, denominando-o "Corpo Espiritual".
Para maiores informações e pesquisa, a quem desejar conhecer um pouco mais sobre o assunto, indico os livros Codificados, por Kardec: "O LIVRO DOS ESPÍRITOS"  "O LIVRO DOS MÉDIUNS",  "A GÊNESE".
Bom seria ler, esses livros, estudando-os de fato, e não fazendo simples leitura. E se houver interesse maior, o ideal seria fazer uso das muitas escolas, dentro de grupos sérios que possuem cursos sistematizados, para um estudo disciplinado, sobre esses e outros temas.

Obs.: sobre Reencarnação, se houver interesse de estudo, vale a pena ler o livro:  "20 Casos Sugestivos de Reencarnação". 
De autoria de: Dr. Ian Stevenson.



(Imagem: Lenapena)

 
Lenapena
Enviado por Lenapena em 20/04/2015
Reeditado em 20/04/2015
Código do texto: T5213552
Classificação de conteúdo: seguro