a dor cômica.

fui na vivo buscar uma orientação, a respeito do número imei que preciso para fazer o b.o.

na hora em frente da atendente, não segurei e lágrimas caíram ao começar a relatar o problema.

mas a dor, o drama, tem um que de cômico e senti ela segurar o riso, que fora incontrolável ao ver um desabar qualquer. talvez pelo inesperado momento de fragilidade e exposição do outro.

acho que temos esse que de mr hyde. ele surge em momentos incontroláveis mostrando nossa natureza animal.

e pensei o quanto tenho de dr jekyll e mr hyde em mim ao caminhar após o atendimento.

a dor do outro parece distante, banalizada e talvez exagerada quando se observa de fora. passível até de ser risível.

a empatia e a compaixão parece não significarem nada, parece não dizer respeito.

é muito louco como vamos seguindo a vida, e em cada experiência nos mostra um pedacinho de como tudo não vai bem, apesar de haver coisas maravilhosas acontecendo também.

ainda assim penso que quero exercitar estes dois dons divinos, pois o outro é meu espelho e sei que no fundo temos as emoções que nos movem são as mesmas.

ainda assim, o poema "os ombros suportam o mundo" é muito vivo. na minha infância quando o li, não pensei que aconteceria tão intensamente ao meu redor.

paulo jo santo

zillah

Paulo Jo Santo
Enviado por Paulo Jo Santo em 03/05/2015
Código do texto: T5229564
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.