É da Cor Rosa Choque
 
Falar de Maria e das rosas, talvez não seja oficio tão difícil quanto imaginamos. Pois sabemos que encontramos estas de todas as formas, em várias cores, e odores, cada uma mais sublime que a outra, e que muito gostamos de nos aproximar destas. Elas têm um perfume inebriante, que logo sabemos de quem estamos falando. E quando esta nos marca não tem santo que dê jeito de destas rosas nos desvencilhar.
     Mesmo que seu jardineiro, alguma vez esqueça  que dentre versos encante Rose , para esta rosa beijar, num momento que despoja sua poesia. Rose é assim, nos leva mediante sonhos difíceis de interpretar. Tanto que dentre o jardineiro e a Rose o amor nasceu e ao passar do tempo apareceu sem muito contestar. E deu a este uma nova maneira de rejuvenescer, deu a vontade, e o desejo de seguir pelo mesmo caminho.
     Maria Rosa como bem a conhecemos ela poderá se apresentar de várias formas, dependendo unicamente do momento que translade. Pois desde os primórdios as rosas são populares.  As mesmas são formadas por folhas, frutos, e espinhos, uma vez que não nega a trepadeira que é. Normalmente estas rosas são solitárias.  São vermelhas, sinal de amor ardente, respeito coragem, admiração, símbolo único da paixão.
     E quando Amarelas: amor platônico, ou amor entre amigos, felicidade. Rosas Brancas: simboliza a paz, inocência e pureza. Rosas Azuis: significa verdadeiro amor eterno, forte e raro, mistério, conquista. Rosas Champanhe: admiração, simpatia, fidelidade entre o casal. Rosas Cor de Rosa: amor, carinho. Rosas Cor de Rosa Escuro: gratidão Rosa Azuis significa verdadeiro amor eterno, forte e raro, mistério, conquista daquilo que é impossível.
     Rosas Champanhe: admiração, simpatia, fidelidade entre o casal. Rosas Cor de Rosa: amor, carinho. Rosas Cor de Rosa Escuro: gratidão. Rosas Cor de Rosa Claro: admiração e simpatia. Rosas Chá: respeito e admiração. Rosas Cor de Laranja: deslumbramento e encanto. Rosas Coral: desejo e entusiasmo. Rosas Lilás: amor à primeira vista. Rosa Roxa: amor de mãe.
     E nesta alquimia, nesta combinação de beleza esta de quem vos falo é rosa tal qual a rosa dos ventos que nos leva em varias direções, navegamos por esta em diversos oceanos , imaginamos amar esta mulher adorável que ela é . Portanto, Não a Provoque Ela é da Cor de Rosa Choque. Toda Rosa Maria  tal qual a rosa das rosas.  Vive no nosso coração um amor incondicional.