Perfis recantistas (32 - Henricabilio)

Nossa personagem de hoje vem d´além mar. Como aliás tem sido seu hábito, por vezes diuturno, por vezes só ocasional, mas já vale para a saudação inicial. E é Henricabilio, assim amalgamado, sem hífen ou apóstrofo que temos aqui evocado.

Esse luso inspirado, reputado e instigante frasista, com suas tiradas enxutas e espirituosas, a muito recantista conquista. Embora - ao menos ao que conhecemos cá no RL - autor de um número não expressivo de composições, Henricabilio amealha um vasto e fiel leitorado, tanto lá como cá, e prima também pelas sua habilidosas e judiciosas interações.

Falta saber só - ao menos para mim - se ele é benfiquista ou portuense, ou - mal não pense: será que pode também ser Fluminense? Se na certa o fosse não digo que lhe daria um doce, mas teria um confrade compadre para as horas de amargura com esse nosso Nense, que conseguiu deixar escapar, há uns poucos anos, a láurea de ser o maior conquistador de títulos de campeonatos estaduais. Uma vergonha, mais veemente do que a do másculo Casoy e, justamente, para seu maior rival, Mengo, dengo de tanto carnaval. Há isso também em Portugal?

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 06/07/2015
Reeditado em 13/08/2015
Código do texto: T5301770
Classificação de conteúdo: seguro