Perfis recantistas (37 - Silvia Araujo Motta)

A Rainha do Acróstico, Sílvia Motta, é nossa menção de hoje nesta 36a edição dos Perfis recantistas, e por mais sobejas razões. Dona de um admirável currículo literário que, somente no RL passa das oito mil obras, essa incansável agitadora cultural, mata as cobras e mostra o Paulo.

Embora acróstico seja sua especialidade mais conhecida, amplo é o leque de suas produções em outros gêneros literários. Sua prodigiosa criatividade poreja em suas composições. Aglutinadora, tece loas a figuras de proa em todos o campos artísticos, sociais, políticos e muito mais.

Os muitos títulos honoríficos de Sílvia não caberiam aqui nesta modesta e sintética coluna. Iriam - para se ter uma atualizada comparação, iriam da Terra a Plutão, que por sinal acaba de ser visitado por uma sonda norte-americana, a New Horizon, que nos confirma que aquele remoto corpo celeste não é tão solitário assim, como subiriam os astrônomos até há pouco tempo: são cinco as luas de Plutão. E são muitos mais os admiradores da obra de Sílvia, membro efetivo de muitas academias e outras tantas associações, que vale a pena conferir-lhe o extenso e unabridged cv.

As muitas interações à mestra do acróstico dão bem a evidência, potência e abrangência, de seu extenso círculo de admiradores, seguidores e outros de emoções caçadores.

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 15/07/2015
Reeditado em 13/08/2015
Código do texto: T5312160
Classificação de conteúdo: seguro