Ele é o Melhor
 
O que se comenta hoje no dia do amigo não é nada para se comentar diante dos transtornos que um amigo pode vir causar quando de posse de algum cartão de crédito que há gente empreste a esse. No meu caso quando de fato eu viajava emprestei grande valor em moeda americana para um parceiro que se dizia muito amigo, e que naquele momento passava necessidade. Eu vendo tal quadro emprestei a este o valor que o mesmo precisava sem ao menos ver sua família, sem saber seu endereço, sem ao menos me preocupar em saber todo o nome deste , e nem ao menos sua identidade . Amigo, né?...
Amigo tá a todo o momento ao lado da gente. Tanto que por causa de amigo até hoje eu choro de raiva e ele ri da minha cara por eu ter caído na pegadinha dele. Diz por ai que eu sou trouxa por ter me comovido com a história dele. Outro dia um amigo me pediu duzentos e cinquenta reais, numa boa, empréstimo a queima roupa e até hoje esse nem se preocupa em pagar, só porque acha que por ele ser meu parente tem todo direito. Por isto meu amigo, você que esta lendo, não pense que eu não sou seu amigo, e  jamais te empreste o que é meu. Sem dúvida posso até emprestar porque não sei até quando estou de bem com a vida, na vida damos tantas voltas , vai lá que de repente eu perca o equilíbrio e caia , me esparrame todo pelo chão, as vezes estamos por cima da carne seca , só comendo tudo que gosta , bebe do melhor que tem , enquanto alguns passam por necessidade.   
Mas já apanhei demais da vida por ser amigo. Amigo  destes que guarda no lado esquerdo seu amigo. E esse nem sequer dar bolas pro amigo que se preocupa com ele.  Amigo quando vê que a gente tem quer ter também , e não perde tempo para ter o mesmo. No entanto tantas vezes precisei ter um amigo para, por exemplo, fazermos algum ensaio, e mostrarmos grande projeto, e esse sem nos comunicar pelo menos que não dava fugiu sem dizer sequer nada. Eu tenho amigos tais quais a estes, daqueles que a gente conta para fazer uma simples coisa, e ele de repente nem mesmo está ai para o que a gente pensa. Eu até entendo uma moça que diz que sou um dos melhores amigos seu , e que a qualquer hora passa na minha casa pelo menos para ver como estou. Linda ela, né?...
Mas ela vive cercada por amigos, e nenhum amigo destes se preocupa tanto com ela quanto eu. Sou seu amigo somente nas horas difíceis porque sei o quanto ela sabe que muito me preocupo com ela. Não quero me prolongar falando somente desta de jeito nenhum. Ela pra mim é, a cereja que falta no meu sorvete e que sem esta nem sei viver. Isto é que é amiga. Ela tá pronta a todo o momento que conto com ela. Entretanto minha amiga desaparece sem ao menos saber as dores que sinto, e vai embora e me deixa na solidão de um apartamento vazio tendo como companhia uma escrivaninha, o computador, e uma TV, onde imagino passar tudo quanto gosto.
Enfim, sem tanto tomar seu tempo meu amigo, amigo que é amigo não precisa tá colado pra ser amigo. Amigo dá ao menos o ar de sua graça. Perdoa este quando por acaso ele tá errado, e sabe o desespero que passa quando enfrenta insetos que invadem a praia sem nenhuma permissão. Hoje eu senti o que é amor de amigo quando decerto eu fui correspondido por uma rosa que fez questão de mostrar seu carinho, e sua dedicação pelo que sente por mim.
Abraços minha querida jamais imaginei o quanto sou importante para ti. E nesse dia que logo finda eu quero enviar um grande abraço para todos os meus amigos que se encontram próximos, ou distantes, e dou glórias aos céus por contar só com Jesus meu melhor amigo. Por quê? ... Porque Ele é o melhor dos nossos amigos.