A importância do Ódio em nossas vidas

Muito é falado sobre amor e amar. Quase todos os filmes ou séries possuem essa temática ou um pouco dela. No Arrow, Oliver Queen ama a Felicity, mas não fica com ela pois combate o crime a noite.

Não entendo como Ódio não é discutido. Nessa vibe progressista, eles tentam, e com sucesso, negar toda a individualidade do homem. "Quanto mais igual melhor", é o que eles pensam e o ódio é uma boa barreira para a igualdade. Não que a igualdade em si seja ruim, mas uma igualdade forçosa não se dá por meios morais, jamais.

Vamos voltar para a Irlanda medieval com suas leis consuetudinárias: Como um criminoso era tratado? Ele era julgado por uma corte privada, semelhante às arbitragens que temos hoje. Depois de julgado ele era marcado e então as pessoas saberiam que tipo de crime hediondo ele cometeu. O sujeito, pelo crime, poderia ser segregado, boicotado até.

O criminoso não era tratado com amor, pois ele não merece amor; ele estuprou e matou uma criança.

Como um sujeito que pratica as mesmas ações é tratado hoje? Na Suécia eles tem tevê, e se fossemos tão ricos também daríamos, pois amamos o oprimido.

Analisando melhora situação podemos ver, e qualquer sociólogo não discordaria, uma "evolução" no que tange o tratamento do criminoso ou pessoas que praticam imoralidade -prostituição etc- mudou drasticamente. Quando o imoral passou a ter respeito? Quando o imoral ganhou imunidade à crítica? Ora porra, ser cafetão nunca será digno!

Quando negamos/incentivamos/pregamos um amor tolerante, estamos, mesmo que sem perceber, negando a moralidade. Estamos aceitando aquilo que não se é aceitável. Como libertário, defenderei até os últimos dias de minha vida a sua liberdade de ser libertino, mas nunca tratarei sua libertinagem como algo bom, virtuoso, aceitável, porquê não é.

Hitler fora um racista. Sousa Breve fora um escravagista bem sucedido. Como odiar pessoas como estas não é bom? Odiar é virtuoso; é dizer para as pessoas: Eu não gosto disto e daquilo. Faz parte do Ser odiar e negar o ódio é negar o Ser do homem.

É o que eu penso: Odeiem muito, principalmente os opositores do Ódio.

Krabat
Enviado por Krabat em 10/12/2015
Reeditado em 10/12/2015
Código do texto: T5476258
Classificação de conteúdo: seguro