Contra a Democracia

Suponhamos que você tenha sua casa e more com uma família. Talvez tenha filhos e irmãos junto com você, mas não existem visinhos. N'um certo dia, Gustavo, um sujeito qualquer, compra uma casa ao lado da sua. Agora ele é seu visinho e deseja fazer uma visita. Ele entra pelado em sua casa e você diz: Saia daqui! Você está correto em fazer isso pois a casa é sua.

Agora suponhamos que Gustavo chame todos os seus  amigos para morar naquela região. Você tem vários visinhos e todos querem te visitar, porém pelados. A princípio, você diz não, mas é silenciado quando ouve "Agora somos uma sociedade. Temos que decidir por todos."

Gustavo e seus amigos decidem fazer uma votação. Como são a maioria, ganham. Eles votaram sobre o direito de entrar na casa alheia pelados e não serem expulsos na mesma hora. Você, como um bom representante de sua casa, discorda da votação, e novamente é silenciado; você é uma minoria. 

Arrumando seus pertences, deixa aquela região com sua família e não torna a voltar. 

Esta é a democracia. Não é mais o rei opressor. Ideólogos conseguiram substituir o rei pelo povo. Ao invés da figura do rei tirano, somos ensinados a sermos "tiranos sem conciência". 

"O estado é a grande ficção através da qual todos tentam viver às custas de todos."
Frederic Bastiat
Krabat
Enviado por Krabat em 17/12/2015
Código do texto: T5483060
Classificação de conteúdo: seguro