Perfis recantistas ( 108 - Iolanda Pinheiro)

Novata na confraria, a alencarina Iolanda Pinheiro mostra a que veio: 61 composições, e mais de catorze mil leituras, que a guindam, com impressionante regularidade, aos mais elevados patamares de leituras do Recanto. Tirante, é claro, aqueles que registram subidas tanto vertiginosas, quanto inexplicáveis ao leitorado do site.

Dona de um estilo singular de narração, que premia a percuciência e o detalhe, Iolanda navega com mais ousadia no universo dos contos. De terrror, onde, desprezando textículos, estende-se em majestoso lábaro estrelado voca(m)bular.

Suas interações com o leitorado, intensas e múltiplas cativam mais que um bocado. Até o presente, são oito os gêneros literários que constam de sua pauta recantiana, onde até o humor foi privilegiado. Uma só vez, é verdade, mas quem dá pouco para aquele tão encantador bolero, Solamente una vez? E tem coisas que, feitas uma vez, marcam mais do que se o fossem repetidamente. Imagine, por exemplo, um retorno de Cristo: iria achar doze discípulos novamente? Edir Macedo, por exemplo, seria um bom nome, e melhor exemplo? Ou quem sabe, inovaria, ao convocar uma Janaína?

Mas voltemos à homenageada, de lábia e lábios, que parada! Que se sinta beijada por uma platéia extasiada.

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 02/06/2016
Reeditado em 02/06/2016
Código do texto: T5654524
Classificação de conteúdo: seguro