A espera de Um diário

Benjamin Franklin– Registrava seus sucessos e frustrações diárias

Tirar um tempo para fazer um resumo de como foi o nosso dia é um hábito de produtividade que Benjamim Franklin jurava fazer sempre. Todos os dias, por volta das 21 horas, ele reservava um tempo para responder sua pergunta do dia “O que eu fiz de bom hoje?”.

Outro fã desta atividade é o Steve Rotkoff, um oficial militar da Inteligência, condecorado e muito criativo, que mantinha um diário de Haikus que detalhavam suas frustrações com os acontecimentos do dia anterior.

Fazer este esforço de recapitular suas atividades do dia pode ajudá-lo a priorizar suas metas e a ter claro em sua mente o caminho para onde guiar o seu trabalho para as próximas 24 horas.

Fonte: http://www.resilienciamag.com/10-habitos-altamente-produtivos-de-pessoas-famosas/

Resumo dos meus dias!!!!!!!!!!!!

rsrsrs

Na maioria das manhãs, ser vencida pela batalha com o meu tempo de sono é uma luta. E quando já estou fora da cama, eu perco tempo , me preocupando com os afazeres do meu filho e da minha filha, já bem crescidinho (a) pensando no cardápio do dia, elaborando cada pensamento, de acordo com que consigo providenciar e assim, sempre atrasada, eu me sinto estressada , o dia começa exaustivo. A pressa, termina me causando prejuízo, pois a hora da preparação de tudo que preciso, de forma corrida, me faz esquecer o necessário,inclusive os meus projetos.

Cientistas na Universidade de Aachen fizeram 59 estudos em cérebros de pessoas. Dezesseis eram matutinos, 23 eram corujas noturnas e 20 eram intermediários. Os estudos mostraram que aqueles que acordavam cedo tinham uma área significativamente maior de matéria branca em seus cérebros. Matéria branca é o tecido gorduroso que facilita a comunicação entre as células nervosas, significando assim que os matutinos literalmente tem estruturas cerebrais diferentes. Isso faz com que eles tenham funções cognitivas maiores e mais propensos a produtividade e criatividade. Há um motivo pelo qual a maioria dos empreendedores de sucesso acordam cedo.

E agora José?

Leah Ribeiro Pinheiro
Enviado por Leah Ribeiro Pinheiro em 14/11/2016
Código do texto: T5822877
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.