A LEVEZA DO SER

Quando temos consciência do amor de Deus, impossível se torna nos alegrarmos com a injustiça e com a desgraça alheia, ainda que ''tivéssemos'' todas as razões para condenarmos aquele que praticou algum mal e tivéssemos também poder para decidir o destino de quem somos adversos.

Mas antes nos alegramos com a própria benignidade e a misericórdia de Deus na vida de quem necessita, pois só com a consciência do significado do amor de Deus, é que podemos abrir mão de nosso orgulho em prol do evangelho de Cristo. Por essa razão, é importante que essa benignidade alcance a vida dos injustos e de todos aqueles que precisam com urgência de graça e de misericórdia.

Quanto mais ódio semearmos em nossos corações, mais nos alimentaremos da ira e do ódio que plantamos, fazendo com que nossa alma fique apodrecida pela negatividade que se manifesta em nosso modo de ser. Em contrapartida, quanto mais amor e benignidade semearmos em nossos corações, mais nos alimentaremos de todo amor, misericórdia e justiça que de Deus foi irradiado sobre nosso interior, fazendo com que nossa alma se liberte cada vez mais do julgo pesado de todo pecado que pesa sobre esse mundo de miséria e corrupção (Uma vez que damos oportunidade para sermos o habitáculo do espírito Santo de Deus, mais seremos agraciados com toda sorte de virtudes advindas do divino mestre).

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 10/12/2016
Código do texto: T5848819
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.