SOLILÓQUIO
 
Com o avançar da idade, não tenho mais grandes ambições. Prezo a simplicidade e contento-me com pouco.

Depois de uma doença grave, fico feliz só em estar bem e não sentir dor.

Quando os anos à frente já me parecem poucos, como é gratificante conviver com as pessoas que amo e que também me amam ou que, simplesmente, me querem bem.

Não é preciso dizer nada. Um olhar afetuoso, um leve afago, um gesto, tudo tem grande valor.

Tirar alegria da natureza, ficar atenta aos seus ciclos, apreciar o céu, as plantas e animais, eis a receita para uma perfeita harmonia com o mundo que me cerca.

A descoberta de que sou finita, num primeiro momento me assustou mas, aos poucos, vai me incutindo uma serenidade inesperada.

Aproveitar bem meus momentos, procurando deixar, ao menos, uma marca de bondade neste mundo, mesmo pequena, me faz pensar que vai ter valido a pena esta minha trajetória por aqui.

 
 

Aloysia
Enviado por Aloysia em 29/03/2017
Reeditado em 28/10/2022
Código do texto: T5955659
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.