A LUZ DA ETERNIDADE PARA UMA VIDA MAIS PLENA

Quando conseguimos chegar mais próximos do mistério revelado por Deus, na medida em que damos uma abertura para espiritualmente nos enriquecer, experimentamos, e por mais estranho que possa parecer, uma sensação profunda de completude. É quando finalmente a eternidade se junta ao instante em que ficamos surpresos, admirados e maravilhados com os milagres que se descortinam em nossos corações imbuídos de fervor, que reverenciamos em espírito e em verdade uma fonte que nunca se esgota e seca, sendo essa fonte de águas vivas a única que é capaz de saciar a nossa sede por plenitude e também o desejo de sermos salvos pela graça do perdão que nos redime das algemas do pecado.

 

O ser humano, enquanto estiver vivo, viverá sempre numa incessante busca para estar pleno e satisfeito, principalmente aqueles que tem sede de amor e justiça, pois não cansam enquanto não encontrarem um oásis no vasto deserto do mundo em que vivem! É assim que é a vida: um grande combate para encontrarmos amparo e alicerce, mas enquanto uns procuram ilusoriamente esse amparo no vício das drogas, dos jogos e da prostituição, e com esse fim satisfazerem suas necessidades pervertidas, outros nos caminhos de Deus permanecem e mantêm, até que um dia saiam vitoriosos das grandes lutas da vida e sejam eternamente libertos da morte.

 

Penso que a quintessência da vida, pelo fato de estarmos sujeitos a um processo constante de vir-a-ser (mas enquanto existirmos nesse mundo), sempre tratá uma experiência de incompletude, de vazio e de falta de algo, pois sem essa experiência não existiria a temporalidade que nos conscientiza do envelhecimento e, também, a respeito de nossa própria morte terrena.

Só continuamos vivos, contemplando a passagem do tempo, porque ainda desejamos, queremos, criamos expectativas, sonhamos e revivemos; sem esses atos não haveria sentido de estarmos vivos, apesar de buscarmos uma fonte que esgote nossas possibilidades... Por isso, sabemos que dificilmente estaremos plenos enquanto estivermos nesse mundo, a menos que a possibilidade de nos elevarmos através da fé em Deus venha estar presente em nosso íntimo (nesse caso temos maior chance de estarmos completos, apesar de não sermos integralmente pelo fato de vivermos ao abrigo de tantas necessidades!), onde somos, por misericórdia, capazes de pairar acima de tudo o que se eleva para impedir nossa prosperação espiritual.

A luz da eternidade sempre faz ecos para todos nós que tememos e amamos ao nosso redentor, sempre proporciona uma nova perspectiva para conquistarmos o tesouro que sempre escapa da mão dos homens soberbos e desprovidos de humanidade.Para estes últimos, a única coisa que resta em suas vidas são as necessidades não satisfeitas e ainda uma infinita sede que nunca se esgota, porquanto não foram humildades o suficiente para desobstruírem a névoa que cobre seus horizontes.

 

Todos aqueles que vivem com o pensamento em Deus; e meditam diariamente sobre a palavra revelada em seus corações, verão as demais coisas da vida serem acrescentadas, e, mesmo que venham a sentir necessidade de algo, terão a sabedoria para entender que o que foi prometido sempre irá se cumprir! Com essa consciência, um grande passo já pode ser dado para repousarmos naquele que sempre nos fortalece...E só quem conhece essa verdade, aquela que habita no íntimo do homem simples, humildade e repleto de gratidão, sabe o quanto ela pode nos libertar de tantos falsidades com roupagens de absoluto!

Buscar o que é eterno, seja no amor que nunca morre, seja no compromisso que estabelecemos com a divindade (que habita no coração daqueles que são bons de alma), é sempre uma maneira de nos salvarmos em meio as adversidades ao qual o mundo está repleto! A luz que advém da eternidade cintila em nossa alma pela via estreita da paz que desejamos trilhar; e também quando, enfim, permitimos que a nossa vida se torne mais plena e consistente pela caridade que aprendemos a semear. De fato, a via estreita da santidade é a mais perfeita senda que pode nos conduzir ao conhecimento do amor profundo de Deus! Essa via, cheia de mistérios, é também a única em que podemos alcançar um verdadeiro norte, ou melhor, um destino sobre o qual podemos vislumbrar um reinado paradisíaco de paz, consolo e serenidade para nossas vidas cansadas de incertezas.

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 09/04/2017
Reeditado em 20/12/2017
Código do texto: T5966420
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.