ensino público.

permita que a universidade pública atinja a sua vida.

lute por ela e contra os desmandos governamentais.

os efeitos benéficos da existência de uma universidade pública na região onde mora são de efeito cascata e exponenciais.

demorou muito para chegar aqui na baixada santista, mas muitas vidas já foram tocadas e transformadas por ela. ainda que não percebam ou se dêem conta desta realidade.

de meu minúsculo quadradinho de onde vejo quase nada, percebi inúmeras transformações em indivíduos isolados (quanto mais será no macro!?).

diga sim ao ensino público.

diga sim ao direito do ensino público superior (nos diversos estágios deste).

diga sim à construção de uma sociedade mais igualitária ao menos.

nós, o povo, que devemos lutar e exigir dos governantes mais e melhores instituições públicas de ensino (do fundamental ao superior).

não acreditem no que falam, eles podem ser de excelência sim!

minha formação fundamental e média foi pública e agora a superior, onde pude ter construído um olhar realmente focado no público e social, ou seja no crescimento justo e igualmente disponibilizado à todos.

jo santo

zilá

ps. devo um adendo ao don domênico, que apesar da natureza privada, seus mestres levaram-nos a pensar com um olhar humanista e social.

Paulo Jo Santo
Enviado por Paulo Jo Santo em 29/04/2017
Reeditado em 29/04/2017
Código do texto: T5984569
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.